FESTA DE MAIO

FESTA DE MAIO 2014

Mudanças na grade de atrações

Da Redação
Portal Ponto Novo
Atualizada em 01/04/2014
Durante a reabertura do Balneário de Ponto Novo, ocorrida no domingo (16/03), foram amplamente divulgadas algumas atrações da Festa de Maio 2014, porém algumas alterações também aconteceram na programação inicial.

ATRAÇÕES:

PALCO
Dia 24/05 (Sábado):
Brankinho → Tayrone Cigano → Brega e Vinho → Atrações Locais.

Dia 25/05 (Domingo):
Luccas Tiberio → Harmonia do Samba → Nino Coutinho→ Atrações Locais.

TRIO ELÉTRICO NA AVENIDA
Dia 24/05 (Sábado):
Pitok Novo

Dia 25/05 (Domingo):
Nanaê

Com informações de Giovanny Maia


FESTA DE MAIO 2013

  Em 19/05/2013

Momento da saída do trio.
Da Redação
Portal Ponto Novo
A Festa de Maio não foi aquela mega festa que poderia ter acontecido em tempos de fartura, porém, surpreendeu a todos que achavam que iria faltar gente e motivos pra curtir. Uma multidão de visitantes dos quatro cantos dos limites do município esteve presente na cidade desde as 16 horas.
O trio elétrico Nave da Alegria, que substituiu o trio Bradock, saiu por volta das 18 horas arrastando uma multidão. Christian Marques e a Nanaê animou os foliões tocando axé e pagode até as 21 horas.
Na Praça, os show começaram por volta das 20 horas com atrações locais. Branquinho começou as 22:30 e, em seguida, o Forrozão Zezinho da Ema subiu no palco e fez a alegria da galera.
Até o fechamento dessa matéria, nenhuma ocorrência grave havia registrada. A segurança na cidade, na avenida e na praça foi reforçada, o que manteve a tradição de uma Festa de Maio tranquila, sem ocorrências policias de destaque.
Para 2014, a prefeitura promete trazer de volta os 3 dias de festas, deixados para trás nas gestões passadas.

Para visualizar as fotos, curta a nossa fan page no Facebook ou clique sobre os slides na barra lateral.

 

Em 18/05/2013

É hoje, a Tradicional Festa de Maio de Ponto Novo

Sábado, dia 18, pela manhã
Da Redação
Portal Ponto Novo
A Festa de Maio 2013 acontecerá hoje em Ponto Novo. às 05 da manhã aconteceu a alvorada, que marca oficialmente o início da Festa.

À Tarde, a partir das 16 horas, o Trio Bradock será o palco da Banda Nanaê, que animará os foliões na Avenida Lomanto Júnior até a noite. No palco montado na Praça do Comércio, a festa ficará por conta das atrações locais, Branquinho e Forrozão Zezinho da Ema.

O Portal Ponto Novo fará uma cobertura especial da festa na avenida e as fotos serão postadas no domingo. Curta a nossa fan page no Facebook para acompanhar todas as publicações e postagens.

Histórico e atualidades da Festa de maio de Ponto Novo

Em 08/05/2013
Da Redação
Portal Ponto Novo
Segundo o Sr. João Matos, antigo morador do município, a Festa de Maio teve início nos primeiros anos da década de 50, por volta de 1954, quando Ponto Novo ainda estava em formação e ainda se chamava Rua do Toco.
Na ocasião, comemorava-se também o dia da Padroeira do Povoado, Nossa Senhora de Fátima. A festa dançante era fechada e quem queria participar tinha que pagar ingresso. Com o passar dos anos, já durante a gestão do prefeito de Caldeirão Grande, o Sr. Nelson Maia, a festa passou a ser realizada na Praça do Comércio, e de lá não saiu mais. Nos últimos anos, já na gestão do Sr. Deto Venâncio, o evento foi desvinculado da festa religiosa e passou a ser realizado uma semana depois, variando de 3 dias em alguns anos, pra 2 dias de festa.
Por aqui já passaram atrações de destaque no cenário nacional como Terra Samba, GigGhetto, Calypso do Pará, Companhia do Calypso, Adelmário Coêlho, Alcymar Monteiro, Flávio José, Limão com Mel, Saia Rodada, Zezinho da Ema, Flor D'Açucena, Menina Faceira, Brega & Vinho, Badalaê, A Bronkka, Pagodart, Batukerê, Amanda Santiago, Os Sungas, Nanaê, Gatinha Manhosa, Mega Hits, Black Style, Tayrone Cigano, Seu Maxixe, Margareth Menezes, entre outras.
Em 2009 o destaque ficou por conta da nova organização do cenário da festa: os vendedores ambulantes foram deslocados para as ruas no entorno da praça, o que aumentou significativamente o espaço para os foliões. Em 2010, a segurança continuou reforçada, assim como nos outros anos, com o apoio das Polícias Militar, Civil, Cepac, Guarda Municipal e seguranças contratados pela prefeitura. Nenhuma ocorrência de maior destaque foi registrada, tipo homicídio.
Em 2009 e 2010 dois trios foram contratados para animar os foliões dos dois blocos e quatro atrações animaram os foliões na avenida.
Em 2011, último ano antes da seca, o então prefeito Marcos Silva contratou Saiddy Bamba Seu Maxixe e Margareth Menezes, enquanto o único bloco a sair na avenida, o Bloco Me Leva, trouxe as bandas No Styllo e Papyrart nos dois dias de festa.
Em 2012, a estiagem já assolava o município de Ponto Novo, e a Administração Municipal esperou até o início de maio para anunciar oficialmente o cancelamento da Festa, uma vez que a situação de emergência decretada, impedia que recursos públicos fossem aplicados em eventos desse tipo.
Para esse ano, as expectativas eram de que as chuvas caíssem em grandes volumes e a Festa de Maio voltasse a ter a grandeza de anos atrás, o que não aconteceu. Apesar disso, as poucas chuvas elevaram o nível das águas na barragem e nos reservatórios do município. A Festa de Maio 2013 chegou a estar ameaçada, mas, depois de algumas reuniões, a Administração Municipal resolveu reduzir de dois para um dia de Festa, com atrações menos expressivas, para não acabar a tradição. Para isso, foram contratados Branquinho, Forrozão Zezinho da Ema, Trio Bradock e Banda Nanaê, que puxará os foliões, sem restrição, já que o Bloco Me Leva, até o momento, não se manifestou se sairá na avenida.
Apesar das reduções, milhares de pessoas são esperadas na cidade no dia 18 de maio, uma vez que as tradicionais festas nas cidades vizinhas como Filadélfia e Caldeirão Grande foram canceladas. Até mesmo Festas Tradicionais como São João de Bonfim e de Jaguarari, além do Santo Antônio em Campo Formoso, sofreram com os impactos da longa estiagem.


Em 03/05/2013
O Prefeito Adelson Carneiro confimou nesta sexta-feira (03) a realização da Festa de Maio 2013. Após uma consulta ao jurídico do município e à Promotoria de Justiça, o prefeito foi orientado a não fazer uma festa com altos valores, mas, para não acabar com a tradição, se fizesse uma festa mais simples, uma vez que a situação de emergência em que se encontra o município não permite algo mais expressivo.
Com isso, a Festa de Maio, que sempre aconteceu em dois dias, foi reduzida para um, e acontecerá no dia 18 de maio com as seguintes atrações:

Trio Elétrico - Banda Nanaê

Palco - Banquinho
          - Forrozão Zezinho da Ema

Em 29/04/2013
As notícias de hoje já não são animadoras. Informações dão conta que a realização da Festa de Maio já não é mais certa. Os motivos ainda não são oficiais, mas comentários surgiram hoje que a Promotoria se manifestou contrária à realização, uma vez que o município ainda está em estado de emergência, mesmo após as chuvas. Outros afirmam que os motivos são financeiros. Esta indecisão e falta de informação oficial por parte da Prefeitura está deixando muita gente irritada.

Em 23/04/2013
O Portal Ponto Novo foi informado através de uma fonte 100% segura, que a Tradicional Festa de Maio deverá ser realizada em 2013. Isso porque o Bloco Me Leva, que estava programando uma festa fechada nos dias 18 e 19, segurou a divulgação a pedido do prefeito Adelson, que informou que pretende realizar a Festa, uma vez que as últimas chuvas já amenizaram a situação crítica pela qual passava o município. A intenção é que o Bloco Me Leva saia na avenida, descartando assim, a realização de festa privada.
Oficialmente, a Prefeitura ainda não divulgou se realizará ou se a Festa de Maio está cancelada. O certo é que o Bloco Me Leva também não divulgou nada sobre o assunto, apesar de estar a menos de 1 mês da data prevista, o que pode comprovar a possibilidade real de haver Festa.
Além disso, o Portal Ponto Novo apurou que, se realizada, a Festa de Maio voltará a ser em 3 dias, excepcionalmente dias 17, 18 e 19.
Aguardem mais informações a qualquer momento.

E VOCÊ, ACHA QUE O PREFEITO DEVE OU NÃO REALIZAR A FESTA DE MAIO 2013?


Em 28/01/2013
A Festa de Maio 2013 tem tudo para acontecer. As chuvas de janeiro já foram suficientes para acumular grande volume de água nos reservatórios do município, bem como na Barragem. Considerando que fevereiro é o mês que mais chove nessa região, a maior micareta da região poderá voltar com tudo. O Portal Ponto Novo manterá você por dentro de toda a movimentação dos bastidores nesses meses que antecedem maio. Fique atento!


FESTA DE MAIO 2012 


Em 09/05/2012
Da Redação
Portal Ponto Novo
A Festa de Maio 2012 em Ponto Novo está descartada. O prefeito Marcos Silva havia afirmado que faria a Festa caso chovesse em grandes volumes até o dia 10 de maio. A um dia da data limite, o instituto de meteorologia Climatempo não prevê chuva para Ponto Novo nos próximos dias.
A euforia dos foliões foi tanta, que cada chuvisco provocado por mudança no tempo nos últimos dias  foi motivo de festa no Facebook. Como não passaram de chuviscos, a situação de emergência continua no município, e os moradores da zona rural até reclamam da chuva fina, pois, segundo eles, provoca o apodrecimento do bagaço, única fonte de alimentação dos animais em algumas localidades.
Com o cancelamento da Festa de Maio, tanto do palco, como dos blocos, os pontonovenses podem começar a pensar na possibilidade de a próxima festa só ocorrer em maio de 2013, uma vez que as chuvas de inverno, se vierem como tradicionalmente, são insuficientes para acabar com a falta dágua na zona rural. Como a previsão de chuvas mais fortes é para a partir de outubro (mês das eleições), dificilmente haverá festa do porte da Festa de Maio, inclusive com blocos, em Ponto Novo. Além disso, no dia 30 de março, o prefeito Marcos Silva afirmou que, caso não chovesse, a Festa seria adiada para um dos meses seguintes, ou seja, junho, julho, agosto ou setembro, porém, sem chuva, não há possibilidade disso acontecer.
Assim como outras cidades baianas, Ponto Novo passará um ano de luta e combate aos efeitos da longa estiagem.
 
Prefeito de Ponto Novo confirma que a Festa de Maio será realizada se chover forte até o dia 10/05

Em 30/03/2011
Da Redação
Portal Ponto Novo
O prefeito de Ponto Novo, Marcos Silva, em entrevista na tarde desta sexta-feira (30) à rádio local, afirmou que a Festa de Maio 2012 será realizada nos dias 18, 19 e 20 se chover até o dia 10 de maio. Lembrou que essa chuva deverá ser suficiente para acabar com o sofrimento da pupulação atingida pela estiagem.

Afirmou ainda que, caso não chova, a Festa será adiada para um dos meses seguintes, ou seja, junho, julho, agosto ou setembro.

A entrevista veio apenas confirmar o que foi previamente divulgado por este 
Portal, e que foi duramente criticado por algumas pessoas, que duvidam da integridade e da imparcialidade deste Blog. Diante disso, continua o trabalho sério deste veículo de comunicação, que tem como objetivo levar a informação verdadeira aos quatro cantos do mundo, sem mácula, mancha e, acima de tudo, sem partidarismo.

BOMBA!!! Festa de Maio pode não acontecer em 2012

Em 23/03/2012
Festa de Maio 2011, 1º dia.
Da Redação
Portal Ponto Novo
A tradicional Festa de Maio de Ponto Novo pode não acontecer em 2012. O motivo seria a atual situação de emergência no município, decretada no dia 09 de março, por causa da seca. Se não voltar a chover no município antes de maio, Ponto Novo poderá ser mais umas das cidades baianas que estão cogitando suspender as tradicionais festas para investir no combate aos efeitos da longa estiagem.

Cidades como Caldeirão Grande e Conceição do Coité realizam suas micaretas no final de abril. A primeira, ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, apesar de que nos bastidores rolam comentários de que não haverá micareta esse ano. Em Conceição do Coité, há a possibilidade de adiamento da micareta de abril para julho, como informa o site Bahia Acontece.

A Prefeitura de Ponto Novo também não se manifestou oficialmente, porém os comentários já provocaram ansiedade nos foliões que esperavam ansiosos a divulgação da programação oficial.

À eles, resta torcer para que chova bastante nos próximos dias, em quantidade suficiente para tirar Ponto Novo do estado de emergência.


Em 16/03/2012
Faltam apenas dois meses para a Festa de Maio 2012. Tida como a melhor micareta da microrregião, a festa desse ano ainda não tem programação definida. Diferentemente de outros eventos, em outras cidades, como São João de Bonfim, Petrolina-PE, Riachão, etc., que a quatro meses da festa já tinham as principais atrações definidas, a Festa de Maio não recebe a importância devida quando o assunto é divulgação, atração de turistas e fortalecimento do comércio local.
A Prefeitura alega que não se pode contratar com tanta antecedência por não ter certeza de que haverá recursos para arcar todas as despesas. Enquanto isso, não é de se espantar se cantores como Pablo e Tayrone Cigano sejam atrações principais por custarem mais baratos, mesmo que ambos tenham estado em Ponto novo no ano passado.
A breguice com que algumas pessoas comprometidas apenas com a bebedeira tratam a Festa de Maio, é de entristecer muitos pontonovenses, bem como pessoas de outras cidades e de outros estados, que aguardam ansiosas, pela divulgação antecedente das atrações, e que sejam atrações, se não inéditas, pelo menos de peso.
A Festa de Maio poderia ser uma alavanca na economia de Ponto Novo, desde que se buscasse parcerias com grandes empresas, tipo as que bancam o São João de Bonfim, para que assim, as atrações fossem contratadas e anunciadas com bastante antecedência. Quem ganharia com isso? Todos!
Os hotéis locais não suportariam a demanda, é claro. Com isso, os empresários se interessariam pela construção de outros; o comércio de bares, restaurantes e lanchonetes sairiam fortalecidos; serviços de táxis e mototaxis passariam a lucrar muito mais, enfim, todo o comércio de Ponto Novo ganharia, uma vez que o aumento de turistas seria evidente.
A Praça de Comércio não suportaria o número de pessoas nos dias de festa, com isso a administração seria obrigada a construir uma praça de eventos, tornando a Festa de Maio mais atrativa, com espaço para dois palcos, grandes nomes musicais e espaço para mais vendedores ambulantes, o que traria mais dinheiro para os cofres públicos através da cobrança de taxas.
Mais blocos, inclusive de outras cidades, desfilariam na avenida, atraindo mais foliões, que deixariam mais dinheiro na cidade.
Porquê será que detalhes tão simples como estes são tão desprezados pelas administrações passadas e atual de Ponto Novo?


Em 28/01/2012
As primeira informações dão conta de que serão 3 dias de folia, sendo que no primeiro, as atrações locais farão a festa.

Em 28/11/2011
Na tarde deste domingo, dia 26 de novembro, foi dada a largada para a Festa de Maio 2012. O Blogo Me Paquera.com realizou a 1ª puxada com Branquinho, no trio Bradock e Pagocity que encerrou a festa na Praça do Comércio.
Será o primeiro ano do bloco, mas já começou fazendo a diferença para os foliões, através da super estrutura preparada para o seu lançamento.
Faltam 6 meses para  Festa de Maio 2012.
FESTA DE MAIO 2011

Em 17/05/2011
Nesta semana, todos os caminhos te levarão a Ponto Novo-BA
A semana começou com os preparativos para a Tradicional Festa de Maio de Ponto Novo nos dias 21 e 22. Considerada a maior micareta da região, a festa promete atrair milhares de pessoas nos dois dias de folia.
Palco sendo montado na manhã desta terça-feira (17).
O palco já está sendo montado na Praça do Comércio, as árvores podadas, os jardins e canteiros pintados e a Avenida Lomanto Júnior, por onde o bloco desfilará, está recebendo calçamento no canteiro central que separa as duas pistas.
Informações colhidas pelo Poral Ponto Novo dão conta que não há mais vagas nos hotéis e os turistas que pretendem visitar a cidade deverão alugar casas ou se hospedarem em outro município, como acontecerá como a produção de uma grande emissora de TV paulista que estará em Ponto Novo para, em parceria com este site, gravar imagens do município e um quadro com um ex-morador da cidade, e se hospedará em Senhor do Bonfim por não encontrar vagas nos hotéis locais.
As principais atrações do palco serão Margareth Menezes, Saiddy Bamba e Olivan Monteiro, no sábado e Seu Maxixe no domingo. O Bloco Me Leva traz para a avenida as Bandas No Styllo e Papyrart na sábado e domingo respectivamente.

Em 09/05/2011
Programação da Festa de Maio 2011
A Prefeitura Municipal de Ponto Novo divulgou a programação oficial da Festa de Maio 2011. Denominada "Micareta na Terra da Irrigação", a festa acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, com a seguinte programação:

SÁBADO, 21/05
05:00 - Alvorada;

21:00 - Adalton Gabriel;
22:00 - Datinho do Forró;
23:00 - Margareth Menezes;
01:00 - Saiddy Bamba;
03:00 - Olivan Monteiro.

DOMINGO, 22/05
21:00 - Paula Brasil
23:00 - Seu Maxixe;
01:00 - Dory Casa Nova;
03:00 - Atropelo do K.

Puxando o bloco na avenida, a animação ficará por conta de No Styllo e Papyrart, sábado e domingo, respectivamente.

Em 04/05/2011
Até o presente momento, a Prefeitura ainda não divulgou os dias, as ordens e os horários das apresentações das atrações no palco. O que se imagina é que Seu Maxixe deverá se apresentar no domingo, uma vez que já tem show agendado pra outra cidade no sábado, porém, para você que quer se programar, o correto é aguardar mais um pouco ou vir os dois dias.

Em 27/04/2011
Depois das críticas, a Prefeitura Municipal contratou mais uma atração para a Festa de Maio 2011. Trata-se de Margareth Menezes, cantora baiana de axé e que se apresentará pela primeira vez em Ponto Novo. Parabéns à administração que deu atenção à uma parte da população que não ficou satisfeita somente com as atrações anteriores. Isso é um bom sinal. A enquete lançada dirá o que essa mesma população acha das atrações. Vote!
Confira no banner abaixo a relação completa das atrações.

Em 22/04/2011
Editorial: será a pior Festa de Maio de todos os tempos?
Ninguém como eu foi tão divulgador da Festa de Maio de Ponto Novo. Porém, vejo que essa será a pior de todas. A esperança que grandes atrações fossem contratadas foi morrendo à medida que o tempo passava. E somente a um mês da festa, a Prefeitura contratou as atrações.
Qual o problema das atrações contratadas? Nenhum, se não fosse o fato de que Seu Maxixe, que será a melhor delas, estará se apresentando na região, nas cidades de Caldeirão Grande, Campo Formoso, Jacobina, Queimadas e por último, Senhor do Bonfim, no Forró do Sfrega e isso faz com que muita gente deixe de vir a Ponto Novo; Saiddy Bamba não representa a vontade de quem não curte blocos e Dory Casa Nova esteve recentemente, no Marreta Show, nesta cidade, inclusive atraindo pequeno público. Olivan Monteiro ainda não é conhecido na região, apesar de suas músicas serem bem animadas.
O Prefeito Marcos Silva não realizará a festa de Sábado de Aleluia alegando que a Festa de Maio está próxima. Todo mundo achava que com isso ele fosse realizar uma micareta jamais vista em Ponto Novo. Para indignação de todos, os contratados são atrações que deveriam estar numa festa de Sábado de Aleluia, que é de porte menor.
O Bloco Beijo Elétrico já não vai mais sair na avenida, e com essas atrações, a Festa de Maio tende a ser a pior de todos os tempos em número de visitantes.
Fico na torcida para que se tenham consciência que, se a festa é tradição e não há possibilidade de ser cancelada, que contratem atrações com antecedência de meses, para que assim tenhamos a chance de voltar a ver grandes nomes da música se apresentando em Ponto Novo.
Fica aqui a crítica ao setor da Prefeitura, responsável pela organização e contratação para a Festa de Maio. Se esse ano for o pior, alguma coisa precisa ser feita para que essa imagem negativa não manche o histórico da MAIOR festa da região, como foi demonstrada na enquete ao lado, recém-encerrada.
O erro foi deixar tudo para última hora e sob responsabilidade de pessoas que não possuem a visão de crescimento que a Festa de Maio vinha tendo. Uma pena!
A FESTA DE MAIO ESTÁ REGREDINDO!!!

Conheça a história dos blocos da Festa de Maio de Ponto Novo

Formado por um grupo de jovens da época, o primeiro bloco surgiu em 1994 com o nome de "Requebra". Para sair na avenida, recebeu o patrocínio de uma empresa, a "Dany Video", que contribuiu para a confecção das camisas. Nesse periodo, a festa já começava à tarde e a animação se dava por conta das bandas na Praça do Comércio. No ano seguinte, surgiu o bloco Olodum com um número maior de pessoas que se concentravam próximos à casa da Sra. Aurinha Gama e que depois iam pra praça. Lá os cantores interagiam com os foliões do bloco que ficavam em frente e convidavam as garotas a subirem e apresentarem-se com suas danças.
O bloco Olodum se apresentou por 02 anos, depois teve que mudar o nome por conta do bloco Olodum e da banda de Salvador que possuia o mesmo nome. Em 1996, passou a se chamar "Requebra do Olodum". Junto com essa mudança, vieram também outros blocos como o Chapéu de Palha e o Pimenta Nativa.
Como ainda não existia a idéia de trio e a festa começava nas tardes do dia 13 de maio, havia a disputa entre esses blocos, para ver qual era o mais animado. E nesse período, blocos de outra cidade também faziam parte da festa como, por exemplo, um bloco da cidade de Filadélfia denominado "Meu Bem".
Em 1998 surgiu o bloco Me Leva com um mini-trio, desfilando pelas ruas da cidade.
Depois disso, a Prefeitura bancava o trio que puxava todos os blocos até que, com o surgimento do bloco Beijo Elétrico, em meados da década passada, passou-se a cogitar a contratação de dois trios para puxar os três principais blocos existentes, ou seja, Me leva, Moleque Traquino e Beijo Elétrico. Essa idéia foi implantada em 2007, quando o trio contratado pela Prefeitura puxou os dois primeiro blocos e um mini-trio puxou o último.
Em 2008, restavam apenas dois blocos, o Me Leva e o Beijo Elétrico, que passaram a se responsabilizar pelas contratações de trios e bandas, e até 2010 fizeram a festa na avenida. Esse ano, apenas o Me Leva sairá. O Beijo Elétrico comunicou nesta quinta que não desfilará.
Colaboração: Varnei Junio


Bloco Beijo Elétrico não desfilará esse ano
A direção do Bloco Beijo Elétrico comunicou através do Orkut que não desfilará na Festa de Maio 2011. Com essa decisão, apenas o Bloco Me Leva sairá na Avenida. Confira o comunicado:
Clique na imagem para ampliá-la

Em 18/04/2011
Na busca constante por informações sobre as atrações da edição 2011 da Festa de Maio, o pontonovo.net conseguiu, da direção do Bloco Me Leva, a informação de que as principais atrações desse ano seriam COMPANHIA DO CALYPSO e HARMONIA DO SAMBA. Porém, em contato com a produção das duas bandas, a informação obtida é de que não há nenhum show confirmado em Ponto Novo em qualquer uma dessas datas.
A programação oficial com as atrações deve ser divulgada ainda essa semana.

Em 18/04/2011
Diferentemente do que foi divulgado incialmente, o Bloco Me Leva divulgou em seu perfil no Orkut que a Banda No Styllo se apresentará no dia 21 e a Banda Papyrart no dia 22.

Em 17/04/2011
DO BLOCO BEIJO ELÉTRICO
"Pessoal pedimos desculpa pela falta de resposta nos scraps. Estamos aguardando decisão da Swinga Salvador para saber se o bloco sairá ou não... Assim que tivermos uma resposta definitiva da empresa citada, postaremos uma nota esclarecendo a saída ou não do bloco neste ano e os motivos expostos." 
Fonte: Perfil no Orkut 

Em 10/04/2011
Não existem comentários sobre quais atrações se apresentarão no palco nos dias 21 e 22 de maio, porém nem sonhem com Aviões do Forró e Desejo de Menina pois já estão agendados para outros estados nessas datas.

Em 25/02/2011

O site pontonovo.net fará uma cobertura inédita com fotos e informações em tempo real da maior micareta da região. Bastidores, blocos, movimentação na avenida, na praça e no palco.

Fique ligado porque a qualquer momento começam as movimentações e serão divulgadas as primeiras notícias da maior micareta da região!

Em 24/01/2011

MUDAR A FESTA DE MAIO DE LOCAL SERIA UMA BOA IDÉIA?

Planta com sugestão da nova Praça de Eventos. Clique na imagem para ampliá-la e entender a sugestão.
A quatro meses da maior festa da região, o site Ponto Novo traz de volta um questionamento feito em julho do ano passado: MUDAR A FESTA DE MAIO DE LOCAL SERIA UMA BOA IDÉIA? Leia o texto abaixo e depois dê a sua opinião baseando-se no fato de a Festa de Maio continuar crescendo e atraindo mais foliões a cada ano. É uma sugestão que, se acatada, precisa ser realizada o mais rápido possível.

A Festa de Maio tem crescido a cada ano e atraído milhares de foliões que se deslocam dos municípios vizinhos, de outras cidades da Bahia e até de outros estados para a cidade de Ponto Novo.
O site Ponto Novo, levando em consideração o grande número de pessoas que visita Ponto Novo nesse período, sugere, antecipadamente, a mudança da Festa de Maio da Praça do Comércio para uma praça de eventos, que poderia ser adaptada onde hoje é o campo de futebol chamado Barradão.
Essa mudança traria inúmeros benefícios para os foliões, dentre eles mais segurança e maior espaço, com a vantagem de estar no mesmo local por onde os trios elétricos e os blocos desfilam. E o melhor de tudo é que não se trataria da construção de uma praça, mas de uma adaptação do local com aplicação de piso ou calçamento.
Nesse local, as barracas de bebidas e os vendedores ambulantes poderiam ficar todos do mesmo lado, proporcionando maior espaço para as pessoas, diferentemente da Praça do Comércio que se torna muito pequena, quando da necessidade de abrigar barracas, foliões e vendedores ambulantes, nesse aspecto, a Festa de Maio 2010 foi uma bagunça, quando se viu muitos vendedores de bebidas com carrinho-de-mão e isopor ocupando o centro da praça e tomando espaço de 4, 5 pessoas, além de prejudicar a mobilidade dos foliões. A Praça do Comércio, quando lotada, não cabe mais que 15.000 pessoas. Já na praça de eventos, 40.000 pessoas poderiam curtir as festas tranquilamente.
Na planta acima, fica claro que tudo contribui para a organização da Festa de Maio nesse novo local: o tráfego de veículos poderia ser desviado sem problemas e os ônibus das bandas poderiam chegar aos palcos sem maiores dificuldades, além de viaturas e ambulâncias poderem trafegar livremente. Uma outra vantagem é que poderiam ser montados 2 palcos e com isso garantir maiores atrações com suas produções completas. Coisa que na Praça do Comércio, só se pode montar 1 palco e trazer apenas 1 grande atração, que não aceita outra banda de nível intermediário porque já monta sua estrutura com antecedência. Com isso, a prefeitura se obriga a contratar atrações que se apresentam antes da atração principal, apenas com teclado, o que indiretamente tira o brilho da festa.
Cabe ao prefeito analisar a sugestão e se manifestar a respeito.

Ps: Essa é uma sugestão minha, isso não quer dizer que a Festa de Maio 2011 será realizada no Barradão, ao contrário, a festa será na Praça do Comércio, a menos que o prefeito mude de idéia. 

 
FESTA DE MAIO 2010
SÁBADO, DIA 29:
- Ivan Souza (Show Góspel);
- Babalu & Banda;
- Nativus do Forró;
- GATINHA MANHOSA.

DOMINGO, DIA 30
- Paula Brasil;
- Laços de Família;
- Nosso Swing;
- Gil Amarantes;
- TAYRONE CIGANO.


***************************************
CONTAGEM REGRESSIVA PARA O SEGUNDO FIM DE SEMANA DA FESTA DE MAIO EM PONTO NOVO
Depois de 2 dias de muita folia, os foliões podem já ir se preparando para o segundo fim de semana de festa em Ponto Novo. Na noite de domingo(23) enquanto os blocos ainda desfilavam na avenida, o prefeito de Ponto Novo, Marcos Silva, anunciou as duas principais atrações para os dias 29 e 30. Trata-se de Gatinha Manhosa, no sábado e Tayrone Cigano, no domingo. Essas e outras atrações regionais e locais se apresentarão no palco que será montado na Praça do Comércio. A Prefeitura ainda deverá divulgar a programação completa.
 Encontro dos trios na avenida, 1º dia (Foto: Elder Luan)
Mesmo sem a programação do palco, a Festa de Maio começou sábado dia 22, e superou as expectativas. Imaginava-se que poucas pessoas fossem sair de suas cidades para vir para Ponto Novo curtir apenas a festa nos blocos. Porém, para felicidade de muitos, aconteceu o contrário.
Nos dois dias de folia, os blocos arrastaram uma multidão de pessoas de todas as idades, de Ponto Novo e de várias cidades da região. Milhares de pessoas estiveram em Ponto Novo e quem não quis ou não pode pagar pelos abadás dos blocos, pode pular fora da corda na frente, atrás e dos lados dos trios, ou seja, só ficou parado quem quis. Em todo o percurso, que tem mais ou menos 2 km entre a ida e a volta, outra multidão acompanhou às margens da pista o arrastão dos blocos.
No primeiro dia, o primeiro bloco a sair foi o Me Leva, Com a Banda Nanaê, por voltas das 18:30 e o bloco Beijo Elétrico, com Mega Hits, fechou o dia por volta das 22:30. O destaque, foi o encontro dos trios e a improvisação dos vocalistas, quando cada um cantou uma música e animou os dois blocos ao mesmo tempo.
No segundo dia, o bloco Beijo Elétrico saiu primeiro com a Banda Cia do Bixxo, que substituiu a Banda No Styllo, que, segundo a direção do bloco, cancelou o show alegando um problema com um dos componentes. O bloco Me Leva saiu por último, puxado pela Banda Black Style e encerrou a festa na avenida por volta das 23:30.
Com o adiamento da programação da Praça do Comércio pelo ex-prefeito Anderson Luz, após a chegada do último trio, as únicas opções para os foliões foram a festa particular do Beijo Elétrico ou a Praça do Comércio, que estava bem movimentada, mas sem festa.
A Festa de Maio esse ano será realizada em dois finais de semana, no primeiro (22 e 23) a alegria ficou por conta dos blocos, mas com a mudança de prefeito, Marcos Silva prometeu a festa no palco para os dias 29 e 30.

Nenhum comentário:

Top Seguidores

Related Posts with Thumbnails
EVENTOS, NOTÍCIAS, COBERTURAS E OPINIÃO COM IMPARCIALIDADE, QUE FAZEM DESTE SITE O MAIS ACESSADO DA CIDADE. RUMO AO TOPO NA REGIÃO! pontonovo.net@hotmail.com