Header Ads

Festa de maio 2017 Alegria ou decepção?

                                                   

Ponto Novo recebeu nos dias 20, e 21 de maio, mais uma edição do tradicional e esperado festejo de maio. A festa que se notabilizou pela alegria do folião e por mover a economia local em anos anteriores, em 2017 foi certamente uma festa que podemos parar pra refletir, o que temos realmente para comemorar? Em um momento de transição, onde a crise política e econômica no país domina as manchetes dos principais jornais do mundo, A prefeitura Municipal de Ponto novo junto a Secretaria de Turismo e administração, abriu os cofres para a realização da festa de maio da nossa cidade.

Esse ano a festa contou com a participação do grupo Limão com mel, sem a voz marcante de Batista Lima, como atração principal, e a dupla de arrocha que vem ganhando destaque o carinho da região Naldinho e Léo Rios que prometiam colocar os apaixonados para arrochar. Pois é, em 2017 a alegria e a multidão que atraia milhares de pessoas a nossa praça em edições anteriores, esse ano ficou no ilusionário e nas promessas da gestão do atual prefeito. O auto índice de furtos e agressões, além de um contingente policial que em outrora passava de 100 policiais militares por noite, apoio do (Comando de policiamento especializado) CAATINGA, GTAM (Grupo Tático Motorizado), Policia Civil e Guarda Municipal, esse ano pouco mais de 30 policiais faziam o ostensivo de uma festa que em 2017 se apequenou e que não mostrou o seu brilho característico de outros anos.

A media de público que sempre foi a cima dos 10 mil foliões por noite, esse ano girou em torno de 5.000 mil pessoas, o que prejudicou o comercio local. Todos sabemos que muitos comerciantes da cidade, esperam o evento ansiosos para acalorar as vendas, e a oportunidade de lucrar um dinheiro extra, esse ano os comerciantes lamentaram  em perceber que a festa de maio em Ponto novo parece não ser mais a mesma.
Torcemos mesmo, é para acabar com esse momento difícil de instabilidade politica do governo PMBD e que possamos mais uma vez ter reais motivos pra comemorar sorrir... Cantar... Dançar... Queremos ver novamente a Festa de Maio que tanto nos enche de orgulho em receber nossos vizinhos com a nossa alegria, a praça tomada pela população, e artistas de renomes nacional como, Harmonia do Samba, Tayrone Cigano, É o Tchan...

Precisamos de verdadeiros motivos para sorrir!!!
Postar um comentário