Header Ads

Ponto Novo: Reunião entre Ministério Público e Josimar Ferreira para tratar do IPPN acontecerá nesta quinta (15)

O Ministério Público da Bahia, através da Promotora Milena Moreschi, agendou reunião nesta quinta-feira (15) com o professor Josimar Ferreira. Segundo sua secretária, o objetivo é dar-lhe ciência da defesa apresentada pelo Município em relação à denúncia apresentada, via abaixo-assinado, por ele e mais de 150 funcionários públicos de Ponto Novo.

A denúncia foi protocolada em outubro de 2015 e pediu a intervenção do Ministério Público e demais órgãos da Justiça para que valores milionários desviados do Instituto de Previdência sejam devolvidos e os culpados punidos.

Josimar Ferreira estará levando e disponibilizando à promotora mais documentos e informações que podem ser úteis, caso a denúncia seja oferecida pelo MP à Justiça. "O rombo existe, os culpados e cúmplices também. Tenho plena confiança na Justiça e acredito que, mais cedo ou mais tarde, os culpados serão responsabilizados e nosso dinheiro recuperado", disse Josimar.

Agora candidato, o professor juntou o tema às suas principais propostas, caso eleito. Para Josimar, a aposentadoria dos servidores concursados de Ponto Novo só será garantida se esse imbróglio for resolvido definitivamente, o quanto antes, de preferência, com a transferência do vínculo de todos os servidores ainda ativos para o INSS, permanecendo no IPPN apenas quem já estiver aposentado.

No comício realizado na Praça do Comércio, no último sábado (10), Josimar afirmou que, se eleito, brigará até o fim do mandato para encontrar uma solução para esse problema. Disse ainda que já comprou essa briga no ano passado, e pretende lutar até o fim, inclusive convocando o também candidato a prefeito Tiago Venâncio para, se eleito, entrar nessa briga, para o benefício do povo de Ponto Novo.
Postar um comentário