Header Ads

Aplicativos promoverão maior interação dos eleitores com as Eleições 2016

Da Redação
Portal Ponto Novo
Fonte de Pesquisa: TSE
As Eleições 2016 podem ser consideradas as mais tecnológicas até aqui. Isso porque além da identificação biométrica que será utilizada em algumas cidades do Brasil, a justiça Eleitoral disponibilizou uma gama de aplicativos que farão o eleitor interagir, pesquisar e denunciar usando o que já tem em mãos, ou seja, seu aparelho celular. A partir de 16 de agosto, o interessado pode pesquisá-los na sua loja virtual e instalá-los gratuitamente.

O Portal Ponto Novo selecionou quatro deles, que podem ser de grande utilidade para quem quer se manter antenado com tudo que acontece em seu município e pretende fiscalizar as ações dos candidatos. Confira:

1 - Candidaturas (disponível)
O aplicativo “Candidaturas” permite que o eleitor acompanhe o seu candidato e acesse as seguintes informações: nome completo do candidato, nome escolhido para a urna, número, situação do registro de candidatura, cargo, partido, coligação e, ainda, o link para o site do candidato. O dispositivo também exibirá os dados da prestação de contas dos políticos.

Aguardando publicação
2 - Agregador
O “Agregador” aglutina informações para o eleitor em uma única tela, como: situação do título, orientações sobre justificativa, local de votação, informações sobre propaganda eleitoral e contatos do Disque-Eleitor. Por meio do aplicativo, é possível ter acesso a notícias, vídeos e perfis oficiais da Justiça Eleitoral em mídias sociais. O “Agregador” também oferece acesso direto a todos os outros aplicativos desenvolvidos para as eleições de 2016.

3 - Pardal - Denúncias
A solução “Pardal” possibilita aos eleitores notificar irregularidades e não conformidades nas campanhas. Funciona assim: ao identificar um problema, o cidadão tira uma foto e, por meio do App, envia as evidências para a Justiça Eleitoral no estado ou município, que fará a análise da denúncia.

4 - Resultados
Por meio do App “Resultados” é possível acompanhar, em tempo real, os dados do resultado da eleição em todo o Brasil e visualizá-los a partir de consulta nominal, que apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno. Também permite selecionar os candidatos favoritos e selecioná-los para acompanhar a apuração.
Postar um comentário