Header Ads

Queimadas: sem autorização da Anatel, rádio é fechada pela terceira vez em cinco anos

Rádio já foi fechada em 2011 e 2014 pelo mesmo motivo | Foto: Notícias de Santaluz/ Arquivo
A Rádio Queimadas FM, que funciona há mais de 15 anos sem autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), voltou a ser fechada pela Polícia Federal (PF) na tarde desta quarta-feira (20). Os agentes apreenderam o transmissor e processadores de áudio da emissora, que fica localizada na Rua do Contorno, às margens da BA-120, em Queimadas.

De acordo com a Anatel, a rádio já havia sido objeto de mais de dez ações nos últimos anos, inclusive com a apreensão dos equipamentos, e já foi fechada em 2011 e 2014 pelo mesmo motivo, mas voltou a operar clandestinamente, segundo a Anatel.

A agência informou ainda que irá fazer uma avaliação da estação, elaborando nota técnica para aferir potencial lesivo da rádio. Já no âmbito administrativo, será instaurado Procedimento para Apuração de Descumprimento de Obrigações (Pado).

O proprietário da rádio não foi localizado durante a ação, mas o órgão disse ter ciência da qualificação do responsável. Outras duas emissoras da cidade foram alvos de fiscalização, mas nenhuma teve equipamentos apreendidos. 

Redação Notícias de Santaluz
Postar um comentário