Header Ads

Ponto Novo: criminoso cadastra chip usando CPF do pré-candidato a vereador Josimar Ferreira

O pré-candidato a vereador pelo PRB, professor e proprietário do Portal Ponto Novo Josimar Ferreira, foi surpreendido na noite de quinta-feira (09) com a confirmação da operadora Claro que um chip com o número (74) 98104 4904 fora cadastrado em seu CPF. O chip foi cadastrado irregularmente e o criminoso se identifica nos grupos do WhatsApp apenas por "Jô", numa clara tentativa de fazer as pessoas pensarem que se trata do professor.

Diante dos constantes questionamentos, Josimar entrou em contato com a operadora e descobriu que no dia 12 de março, o bandido cadastrou o chip, no entanto, até esta quinta, não recarregou, não efetuou e nem recebeu chamada. Ou seja, demonstrou claramente que a intenção era utilizar o aplicativo ofendendo e denegrindo as pessoas, na tentativa de que algumas delas abrissem um processo que fatalmente recairia sobre o dono do CPF.

O Serviço de Inteligência da Polícia Civil já foi acionado, e Josimar espera que esse bandido travestido de pontonovense seja descoberto e posto atrás das grades. As suspeitas são grandes, mas caberá a Polícia investigar e chegar ao meliante e descobrir se mais algum crime está sendo cometido usando o CPF do denunciante. Todas as medidas cabíveis serão tomadas, inclusive, se necessária, a responsabilização judicial da Claro (que permitiu o cadastro irregular do chip no CPF de outra pessoa sem nenhum controle ou atendimento personalizado com gravação de voz) e dos administradores dos grupos Web Interativa PN e Política Livre no WhatsApp, já que dois deles ou o mesmo, precisaram ter o número do indivíduo salvo na agenda antes de o adicionarem e certamente o conhecem, além de os prints mostrarem que nada foi feito para evitar que as ofensas continuassem, bem como as montagens e vídeos que denegriram a imagem de pessoas do município e até de Senhor do Bonfim. Outras pessoas poderão ser acionadas por participarem dos diálogos ofensivos, se equiparando a cúmplices.

Os grupos citados são compostos, em sua maioria, por políticos, servidores e eleitores ligados ao atual gestor (as imagens colhidas mostram cada um). O tal Jô, inclusive, age como cabo eleitoral, não poupando palavras de baixo calão quando alguém manifesta-se contrário aos ideais dele. Josimar, no entanto, não está em nenhum dos grupos, e todas as informações foram lhe enviadas por pessoas que não concordam com o que está acontecendo.

"Não costumo me esconder atrás de perfis fakes, tampouco cometer crimes, muito menos ser apaixonado por política a ponto de pôr minha liberdade em risco. Sou redator do Portal Ponto Novo há exatos 7 anos, e não há nenhum processo movido contra mim por conta das minhas matérias, porque são devidamente escritas, lidas e revisadas antes de sua publicação", disse Josimar.

Caso você saiba quem é a pessoa que se identifica como Jô (74 98104 4904) nos grupos de política pontonovenses no WhatsaApp, que passa o tempo atacando as pessoas e postando montagens agressivas ou mentirosas, ligue para a Delegacia e denuncie, não será necessário se identificar. O telefone é: 74 3677 1075.
Postar um comentário