Header Ads

Ponto Novo: convocação de processo seletivo gera reclamações

Da Redação
Portal Ponto Novo
A Prefeitura de Ponto Novo divulgou convocação de alguns candidatos aprovados no processo seletivo realizado em abril, objetivando suprir as necessidades da secretaria de saúde, num total de 41 vagas em caráter de urgência/temporário.

A divulgação gerou diversas reclamações, algumas, inclusive, enviadas ao Portal Ponto Novo, sobre o número de vagas previstas no edital nº 023/2016 e a relação dos convocados na publicação da terça-feira (17). Segundo os reclamantes, para alguns cargos, o número de convocados não condiz com o número de vagas previsto no edital: para o cargo de auxiliar de serviços gerais o edital previa 10 vagas, apenas 4 foram convocados; 2 cozinheiras foram convocadas, das 5 previstas; 2 digitadores convocados, dos 3 previstos; por fim, 9 técnicos de enfermagem foram convocados, quando o edital previa 10.

Diante das informações, o Portal Ponto Novo consultou o mesmo edital e verificou que as reclamações procedem, porém, o ítem 11.2 destaca que "A classificação no Processo Seletivo Simplificado não gera direito à contratação, reservando-se o Município de Ponto Novo através de sua Secretaria Municipal de Saúde, na medida de suas necessidades, o direito de contratar os candidatos habilitados com estrita observância da ordem de classificação."

Sendo assim, não há o que possa ser feito. Quem não foi convocado ainda, deve aguardar e torcer para surgir a necessidade de funcionário na secretaria de saúde, o que fará com que o próximo da lista seja convocado.

Para ler o edital, clique aqui.
Para ler a publicação de convocação, clique aqui.
Postar um comentário