Header Ads

Associação dos Cornos do Ceará já tem 25 mil sócios

“Nesta vida você só tem duas certezas: a morte e o chifre!”
“Só tem dois tipos de cornos: o que sabe e o que nega! Agora a qualidade é infinita (sic)”
“Chifre foi feito para homem (e mulher). Boi usa de enxerido!
“O chifre é como o consórcio... quando você menos espera é contemplado”

Dentro do tradicional espírito da molecagem cearense, existe em Fortaleza, com sede e CNPJ, a “Associação dos Homens Mal Amados do Estado do Ceará”, conhecida popularmente como 'Associação dos Cornos”.

A sede da entidade fica na Rua Pedro Pereira, 868, 1º andar, Centro.

Qualquer pessoa pode tornar-se sócio, bastando comparecer ao local e preencher um cadastro com nome e endereço. No ato da filiação, o novo sócio recebe uma carteirinha - válida em todo o sistema solar. Além do espaço para nome e foto do associado (a), a carteira traz o slogan “corno também é gente”.

Engana-se quem pensa que só homens associam-se à entidade. Há várias mulheres que são sócias.
Há também sócios famosos como o cantor Falcão e o ator global Jackson Antunes, devidamente registrados com nome, endereço e telefone. No registro de Jackson, a legenda “corno galã”. A qualidade é infinita.
Conforme o presidente da Associação, Adauto Caetano, já são mais de 25 mil sócios e todos os dias ocorrem novas adesões.

Lado sério
Embora muitas pessoas não percebam, existe um lado sério na brincadeira. No Ceará, como no Brasil, há muito machismo e as chamadas infidelidades conjugais (ou a mera suspeita destas) é motivo para o assassinato e todo tipo de violência contra as mulheres.

A meu ver, a Associação, ainda que indiretamente, ajuda no combate ao machismo e à violência contra a mulher e faz isso de uma maneira bem interessante e engraçada.

Bit Autônomo
Postar um comentário