Header Ads

Deputados baianos assinam PEC que exige nível superior para candidatos

Uma proposta de emenda constitucional (PEC) que exige diploma de ensino superior para se candidatar a qualquer cargo eletivo, de vereador a presidente, tramita hoje na Câmara dos Deputados. De acordo com o jornal Correio Braziliense, 190 deputados federais já assinaram a PEC.

Ainda segundo a publicação, destes 190, 32 não tem nível superior e, portanto, não poderiam ser candidatos. Entre eles, os baianos: Daniel Almeida (PCdoB), Uldurico Junior (PV) e Valmir Assunção (PT). Os primeiros têm superior incompleto, já o último apenas fundamental completo.

Ao jornal, a assessoria do petista informou que Valmir Assunção assinou sem ler direito a proposta e ao saber, posteriormente, do conteúdo dela, pediu a retirada do nome da lista de assinatura. O curioso é que o ex-presidente e também petista, Luiz Inácio Lula da Silva, não chegou a cursar a faculdade e teria impedida uma eventual candidatura ao Planalto em 2018. A PEC, apresentada em 15 de março deste ano, tem como autor o deputado Irajá Abreu (PSD-TO), filho da ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB).

Fonte: Bocão News
Postar um comentário