Header Ads

Agricultor e militante do MPA é assassinado em Antonio Gonçalves

Por volta das 19h desta sexta-feira (15) dois elementos não identificados, ocupando um Palio, cor branca, placa com licença de Senhor do Bonfim, assassinaram o agricultor e militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), João Pereira de Oliveira, conhecido como João Bigode, fato corrido na residência da vítima, na localidade de Santana, Município de Antonio Gonçalves.

De acordo com informações de policiais da 54ª CIPM, com sede em Campo Formoso, os elementos chegaram na residência de João Bigode, que era Presidente da Associação de Moradores do Povoado de Santana, chamaram seu nome e, quando este apareceu, efetuaram 6 tiros de pistola 380. A vitima faleceu no local.

Ainda segundo a PM, os criminosos fugiram em direção ao Distrito de Tijuaçu, município da Senhor do Bonfim. Diligências foram feitas, porém sem êxito. Participaram das diligencias uma Guarnição de Filadélfia (6º BPM) e as Guarnições do PETO e de Antonio Gonçalves.

Vizinhos suspeitam que o homicídio pode ter ligação com disputa de terra na localidade. Na manhã de hoje, Juju Mangabeira, também militante do MPA, em contato com a nossa reportagem, informou que todos os movimentos sociais e de agricultores da região estão repudiando este bárbaro assassinato de João Pereira de Oliveira.

“Nós não vamos parar enquanto não houver punição rigorosa contra os responsáveis pela morte do companheiro João Bigode. É este o clima que os defensores do golpe querem para a nossa sociedade. Por isso, a luta dos pequenos agricultores não vai parar”, disse Juju.

*BLOG DO ELOILTON CAJUHY – Com informações da 54ª CIPM e MPA.
Postar um comentário