Header Ads

Ponto Novo: MPE emite parecer favorável a Eleilson Gama e recomenda reforma de sentença

Da Redação
Portal Ponto Novo
A Procuradoria Regional Eleitoral no Estado da Bahia, através do Procurador Ruy Nestor Barros, emitiu no dia 01 de março de 2016 parecer favorável ao ex-vereador e presidente da Câmara de Ponto Novo, Eleilson Gama, e ao ex-prefeito Marcos Silva, no processo que apura denúncia de supostos crimes eleitorais feita pela Coligação do prefeito Adelson Carneiro denominada "A Vontade do Povo".

Contrariando os argumentos da Juíza da comarca que os havia condenado, o Procurador Ruy Nestor afirmou:

"32. A hipótese é de provimento dos recursos.
33. A ausência de prova robusta da ocorrência dos fatos imputados aos recorrentes, bem como a imprecisão do período em que alguma condutas ocorreram autorizam a reforma da sentença, conforme resta demonstrado.

...

73. No caso, a Procuradoria Regional Eleitoral entende que a instrução probatória se revelou frágil e não aponta, com a necessária certeza, para a configuração da compra de votos, nem abuso de poder econômico ou conduta vedada, de modo que se manifesta o Ministério Público Eleitoral pelo provimento dos recursos."

Como cabe ao Ministério Público o papel da acusação, e nesse caso o Procurador não encontrou nenhum motivo para que a condenação da primeira instância seja mantida, resta apenas aguardar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral, mas esse Parecer já é comemorado, principalmente por Eleilson Gama, pré-candidato a prefeito, que disse que irá se manifestar em breve, através do seu perfil no Facebook.

Eleilson se mostrou muito feliz porque sempre disse não ter cometido crime nenhum, e agora acredita que a sentença será reformada e, finalmente, tudo será esclarecido.
Postar um comentário