Header Ads

Governo do Estado autoriza asfaltamento de 25 km da BA-375, ligando Caldeirão Grande ao distrito de Barracas

Josias Gomes, secretário de Relações Institucionais do Governo da Bahia, participou nesta segunda-feira (21) – juntamente com o prefeito de Caldeirão Grande, João Gama Neto (PT) -, na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) da solenidade de assinatura da ordem de serviço para o asfaltamento da BA-375 – extensão de 25 km -, no trecho que liga Caldeirão Grande ao entroncamento da BR-407 em Barracas, distrito do município de Ponto Novo.

Da solenidade, também participaram os deputados estaduais Adolfo Menezes e Fátima Nunes, além de vereadores, lideranças políticas e comunitárias do município. A obra, autorizada pelo secretário Marcus Cavalcanti, da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) do Estado da Bahia, e por Saulo Pontes, diretor da Superintendência de Infraestrutura de Transportes (SIT) da Bahia, está orçada em R$ 10,6 milhões.

O prefeito Gama comemorou a ação do governo do Estado. “É uma grande conquista conseguirmos o início da obra de recuperação desta estrada que faz a ligação até Juazeiro, e é muito importante para a cidade e toda região”, festejou o prefeito.

Segundo o prefeito Netinho Gama, a estrada passa por 3 povoados e por 5 distritos: São Miguel, Formosa, Vila Esperança, Km 30, e Baraúnas, onde vivem cerca de 6 mil habitantes, a metade da população de todo município.

“Além de servir aos produtores rurais, a estrada atenderá também a 10 escolas municipais, onde estudam milhares de alunos”, diz Netinho Gama. Para o superintendente de Infraestrutura de Transportes, Saulo Pontes, a obra vai ajudar no escoamento da produção agrícola de Caldeirão Grande, trazendo mais desenvolvimento à economia do município e de toda região.

Ascom Serin
Postar um comentário