Header Ads

Fim da greve dos professores em Ponto Novo. Aulas iniciarão nesta sexta (11)

Da Redação
Portal Ponto Novo
Finalmente os professores e a Prefeitura Municipal de Ponto Novo se entenderam e chegaram a um acordo, pondo fim a greve que já durava mais de duas semanas.

Após reunião realizada na manhã desta quinta-feira (10), o Executivo aceitou a proposta da categoria e concederá o reajuste de 11,36%, sendo que, para os professores do quadro suplementar, o reajuste será retroativo a janeiro e será pago já no fim de março. Para os demais níveis, o reajuste também será pago no fim do mês, porém, o retroativo será parcelado.

Em relação às irregularidades, algumas já foram corrigidas, as demais o serão de forma gradual, ao tempo em que serão também sinalizadas à APLB, à medida que a correção acontecer.

Os dias em que não houve aula, serão repostos, sendo três deles já na próxima semana, nos dias 15, 16 e 17, datas em que acontecerá uma paralisação nacional. Os demais dias serão negociados entre secretaria e APLB.

Sendo assim, as aulas iniciarão já nesta sexta-feira (11) em todas as escolas da rede municipal.

Veja a nota divulgada pela APLB Sindicato:


A APLB – SINDICATO, ENTIDADE REPRESENTATIVA DOS DIREITOS DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE PONTO NOVO, VEM COMUNICAR AOS ALUNOS, PAIS DE ALUNOS E COMUNIDADE EM GERAL QUE EM VIRTUDE DAS NEGOCIAÇÕES REALIZADAS COM O EXECUTIVO MUNICIPAL E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FOI DELIBERADO O FIM DA GREVE DOS PROFESSORES DESTE MUNICÍPIO. ASSIM, OS PROFISSIONAIS RETORNARÃO ÀS SUAS ATIVIDADES A PARTIR DESSA SEXTA – FEIRA, DIA 11 DE MARÇO DE 2016.

A APLB – SINDICATO REAFIRMA A DISPOSIÇÃO EM REPOR OS DIAS NÃO TRABALHADOS PARA NÃO PREJUDICAR A QUANTIDADE DE DIAS LETIVOS DOS NOSSSOS ALUNOS. ALÉM DISSO, CONTINUA A LUTA PELA DEFESA DOS DIREITOS DE NOSSOS PROFISSIONAIS E PELA MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO.

EM TEMPO, AGRADECEMOS A TODAS AS PESSOAS QUE APOIARAM ESSE MOVIMENTO DE GREVE QUE HORA SE ENCERRA, RECONHECENDO A LEGITIMIDADE DA LUTA DOS PROFESSORES DESTE MUNICIPIO.

PONTO NOVO – BA, 10 DE MARÇO DE 2016.


ANDRÉIA MIRANDA DE SOUZA BATISTA
COORDENADORA DE NÚCLEO DA APLB SINDICATO
Postar um comentário