Header Ads

Santa Luz: prefeitura resolve acatar recomendação do MP e provas do concurso serão reaplicadas

A prefeitura de Santa Luz comunicou nesta sexta-feira (5) que reaplicará as provas objetivas do concurso público para o preenchimento de 246 vagas [117 imediatas e 129 para formação de cadastro de reserva]. As provas haviam sido aplicadas no dia 27 de setembro do ano passado.

De acordo com o comunicado, os 5.996 candidatos que compareceram ao primeiro evento têm a opção de fazer a nova prova, que deverá ser aplicada em no máximo 60 dias, segundo estimativa da banca organizadora do certame. Por meio de nota, a prefeitura de Santa Luz explicou o motivo da anulação.

“Após participarmos de diversas reuniões e chegarmos a um entendimento com o Ministério Público do Estado da Bahia, que alegou a constatação de equívocos sugerindo a anulação e aplicação de nova prova, resolvemos acatar a recomendação, a fim de garantir a fluidez do pleito e evitar prejuízos aos 5.996 candidatos que fizeram a primeira avaliação – estes terão a opção de fazer novamente a prova, que será aplicada em data a ser divulgada em breve. Buscando manter a lisura e transparência do concurso e também nos preservar de qualquer tentativa notadamente eleitoreira de manchar a imagem da Prefeitura, vamos propor ao Ministério Público e ao Ministério Público do Trabalho, a elaboração de um plano de ação conjunta para que isso não volte a ocorrer. Cabe salientar que não há suspeita e nem indício de falha que envolva a Prefeitura de Santa Luz até o momento, sobretudo com relação ao processo licitatório para a escolha da empresa organizadora do concurso, que se habilitou para o certame porque comprovou possuir os requisitos exigidos, seguindo legislação federal sobre o tema. Por fim, reafirmamos o compromisso permanente da gestão frente às demandas legítimas da sociedade luzense”, diz o comunicado.

Redação Notícias de Santa Luz
Postar um comentário