Header Ads

Cartório Eleitoral de Itiúba terá meses de muito trabalho em Ponto Novo

Eleitores resolveram sair da fila externa e se aglomerar dentro de uma das salas, na tentativa de agilizar o atendimento (Portal Ponto Novo)
Da Redação
Portal Ponto Novo
O Cartório Eleitoral da cidade de Itiúba terá meses de intenso trabalho em Ponto Novo. Até maio, quando finaliza o prazo para retirada e transferência de títulos eleitorais, os funcionários precisarão atender os eleitores que necessitam retirar o documento pela primeira vez e, posteriormente, entregá-los, além de entregar também os novos títulos aos mais de 10 mil eleitores que foram afetados pelo rezoneamento. 

Na manhã desta terça-feira (16), o órgão esteve na cidade entregando os títulos dos eleitores que votam em algumas sessões do Complexo Manoel Inácio e do Anexo I, mas a desorganização foi evidente. Como não houve comunicado com antecedência informando quais sessões seriam atendidas, centenas de pessoas se aglomeraram em frente ao Centro Educacional de Ponto Novo e mutas delas só descobriram mais tarde que os títulos das suas sessões não seriam entregues nesse primeiro dia. Além disso, a demora na fila e no atendimento fez com que muita gente perdesse a paciência e esboçasse reclamações. 

A troca dos títulos é obrigatória por conta do rezoneamento que fez com que Ponto Novo passasse a ser atendido pelo Cartório e Justiça Eleitoral da Comarca de Itiúba, e não mais por Saúde. Os títulos antigos serão cancelados.

Segundo um blog local, a entrega dos documentos continuará na quarta (17) e na quinta (18), dessa vez na Câmara de Vereadores, das 08 às 14 horas, para eleitores que votam nas mesmas escolas, ou seja, Complexo Manoel Inácio e Anexo I.
Postar um comentário