Header Ads

Itiúba: Prefeitura cancela carnaval 2016

Na manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, o Prefeito de Itiúba, Silvano Santos Carvalho (Banga), em uma reunião extraordinária realizada em seu gabinete com sua equipe de governo, discutiu sobre os festejos de carnaval do município. Diante dos transtornos causados pelas chuvas, ficou decidido por unanimidade o cancelamento dos festejos que aconteceriam nos dias 07, 08 e 09 de fevereiro.

“Eu tinha muita vontade de realizar esta festa, inclusive já tinha contratado a banda Calcinha Preta, mas meu compromisso agora é com os desabrigados, as pontes caídas, as estradas destruídas, a saúde e outros problemas", disse o prefeito. 

As informações são do blog O Recado Dado.

Confira a nota emitida pela Prefeitura

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIÚBA

COMUNICADO

O Prefeito Municipal de Itiúba, Estado da Bahia, tendo em vista os danos materiais causados pelas fortes chuvas que caíram no nosso município e na nossa região, a exemplo da destruição total da ponte que liga a cidade de Itiúba a Filadélfia, assim como o desabamento total e parcial de 31 casas no Povoado de Picos, deixando 31 famílias desabrigadas, comunica a todos e a todas que está CANCELANDO os festejos carnavalescos que seriam realizados nos dias 07,08 e 09 de fevereiro do corrente ano, ficando a festa transferida para o próximo mês de junho, na cidade de Itiúba.

Ressaltamos que o Governo Municipal desde o início das intempéries, está acompanhando diariamente a situação, inclusive das famílias desabrigadas. Oferecendo ajuda e tomando as providências legais, inclusive declarando SITUAÇÃO DE EMERGENCIA, através do Decreto nº011/2016, elaborando relatórios, laudos e tudo o que é necessário para encaminhar os pedidos de ajuda aos Governos Federal e Estadual, que já estão se manifestando na intenção de atender aos nossos pleitos.

Quanto ao acesso à cidade, a equipe do DERBA desde a última sexta – feira vem monitorando a situação e a decisão daquele Departamento é construir um desvio pela antiga ponte de Várzea Formosa, para permitir o acesso pelo menos de veículos leves. Até a construção de uma nova ponte, no curto prazo. Enquanto isso, a Prefeitura, através de uma parceria com a Colônia de Pescadores de Romulo Campos, vai continuar garantindo o transito de pessoas no local onde a ponte foi levada pelo rio Itapicuru Mirin.

Que também estamos atentos aos danos causados a infraestrutura do município e com a economia de recursos com a não realização do carnaval, no médio e curto prazo, pretende reparar os danos causados, principalmente nas estradas vicinais, hoje com mais de 300 km precisando de reparos, devidos as enxurradas.

No mais nos colocamos a disposição da população para maiores esclarecimentos e ajuda no que é pertinente e da competência do município.

Cordialmente, 

SILVANO SANTOS CARVALHO

Prefeito
Postar um comentário