Header Ads

Itiúba: barcos vão ajudar na travessia da BA-381 após queda de ponte

Na tarde deste domingo (24-01-2016) a Prefeitura Municipal de Itiúba colocou a disposição  da população da cidade dois barcos a motor para ajudar na travessia na BA-381, trecho Itiúba a Filadélfia, que foi interditado após a queda da Ponte da Fazenda Várzea Formosa, que ocorreu na ultima sexta-feira (22), deixando os moradores praticamente ilhados.

Segundo o Prefeito Silvano Santos de Carvalho (Banga), um decreto de emergência será publicado confirmando oficialmente estado de calamidade em Itiúba, para que assim medidas urgentes possam ser tomadas.

Ainda segundo o Prefeito na próxima terça-feira (26) o Governador Rui Costa estará sobrevoando as áreas atingidas pelas enchentes para analisar os estragos. Engenheiros estarão avaliando uma antiga ponte para tentar possibilitar a construção de um desvio, pois a previsão para a construção e finalização da ponte seria de no minimo 6 meses.

Por enquanto, o que preocupa a população de imediato é a falta de dinheiro nas agencias bancarias e o abastecimento de gêneros alimentícios. Na ultima feira livre que ocorreu no sábado (23), praticamente não havia feirantes e 1 quilo de tomate, por exemplo, chegou a custar R$: 12,00.

A unica saída e entrada da cidade é pela cidade de Queimadas que está com a Ponte interditada para transportes pesados como ônibus e caminhões. As demais saídas também estão interditadas, pois pelo povoado de Ponta Baixa, que liga interliga Itiúba, Andorinha e Senhor do Bonfim, a estrada está intransitável por conta da lama, e a outra saída que seria por Itiúba, passando pelo povoado de Piaus, seguindo para Andorinha, a ponte está quebrada; pelo povoado de Picos também não há como passar, pois este foi devastado pela enchente. 

Cidade em Noticias
Postar um comentário