Header Ads

Água do Rio Itapicuru invade ruas e deixa ponte intransitável em Queimadas

Rua Aroldo Freitas Lantyer é invadida pela água do Rio Itapicuru | Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz
O nível do Rio Itapicuru continua subindo após as chuvas que caíram nos últimos dias na região. Na noite deste sábado (23), a água alagou ruas do município de Queimadas e começou a invadir as residências. Várias famílias tiveram que deixar suas casas levando pertences e móveis antes da água invadir totalmente as residências, e estão sendo abrigadas em escolas ou em casas de familiares. Segundo relatos de moradores, esta já é a maior cheia do Rio Itapicuru desde o ano de 1989, quando várias ruas e avenidas do município foram invadidas pelas águas após seu transbordamento.

A situação é mais preocupante em localidades ribeirinhas como as ruas Aroldo Freitas Lantyer e Cícero Pedreira (Baixa do Cacete), além da Avenida São José. O número de afetados e o relatório da situação no município não haviam sido divulgados pela prefeitura até a publicação desta reportagem.
Água já ameaçava invadir ponte que liga Queimadas a Cansanção na manhã de sábado (23) | Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz
A cheia do Itapicuru também poderá levar à interdição da ponte que liga as cidades de Queimadas e Cansanção, na BA-120, no início da madrugada deste domingo (24). A medida está sendo adotada pela Polícia Militar por questão de segurança, já que a água ameaça invadir a ponte.

Redação Notícias de Santaluz
Postar um comentário