Header Ads

Em transparência, Ponto Novo está reprovado pelo Ministério Público Federal

Com média 2,10, Ponto Novo ficou abaixo do aceitável e da média nacional. Clique para ampliar (Reprodução)
Entre os dias 08/09/2015 e 09/10/2015, em atuação coordenada em todo o Brasil, o Ministério Público Federal fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros.

O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

Ponto Novo obteve a nota 2,10, mas na cidade chegou-se ao absurdo de se comemorar essa pontuação só porque o município ficou à frente de cidades vizinhas como Filadélfia, Caldeirão Grande e Campo Formoso. Os valores estão sendo invertidos aqui, e parece que pensam que o povo é bobo. Essa é nota de aluno reprovado, de time rebaixado. Uma vergonha!

Se essa avaliação fosse comparada com as avaliações impostas nas escolas, o município estaria reprovado, longe da média necessária para aprovação, que é 5,0, na escala de 0 a 10.

Com informações do MPF
Postar um comentário