Header Ads

Delegado fala sobre Operação Policial que prendeu nove pessoas, cinco delas em Ponto Novo

Em entrevista à Rádio Rainha FM de Senhor do Bonfim, o delegado da 19ª Coopin, Felipe Neri, falou sobre a Operação Buriá, detalhando a estrutura e funcionamento da organização criminosa que foi desmantelada na manhã desta terça-feira (15) em Senhor do Bonfim, Ponto Novo e Jaguarari.

Segundo ele, a quadrilha era responsável pelo tráfico de drogas nas três cidades. Rubinho do Buriá, como era conhecido, era o cabeça da organização, e já estava com a prisão decretada, antes de ser assassinado no último mês. Ele comandava a venda de drogas no Buriá e em Ponto Novo, através de sua companheira, que gerenciava parte do tráfico e recolhia o dinheiro na cidade e foi detida em sua residência.

Foram presos Renata da Silva dos Santos, 20 anos; Carlito Jesus Araújo (Carlitinho), 47 anos; Neila Bárbara Leal Porto, 39 anos; Tiago Mariano Santos (Piroca), 22 anos; Carlos Henrique Santana de Araújo (Careca), 24 anos; Idayane Lima dos Santos, 35 anos; Eleniza Pereira dos Santos, 20 anos; Braz Batista dos Santos, 53 anos; Flávio Basílio de Miranda (Preto), 41 anos. Braz e Eleniza (pai e filha) foram flagranteados por estarem com maconha e balança de precisão na residência, apontando ainda as investigações que a Eleniza vendia droga na escola onde estudava na cidade de Jaguarari. O Carlos Henrique foi flagranteado com aproximadamente 100g de maconha e 2 papelotes de cocaína. O Carlito e a Neila foram flagranteados com 7 petecas de cocaína e uma porção de maconha. Participaram da operação as Coordenadorias de Juazeiro, Euclides da Cunha, Jacobina e duas equipes do DEPIN.

O inquérito está sendo finalizado e os criminosos estarão à disposição da Justiça. Três continuam sendo procurados, pois não se encontravam nas suas residências no momento da chegada dos policiais.

Com informações da 19ª Coopin de Senhor do Bonfim
Postar um comentário