Header Ads

"As mina pira": como ter marquinha de biquíni perfeita?

Exibir a famosa marquinha de biquíni é o desejo de muitas mulheres nesse verão. Existem alguns truques para se conseguir a marquinha perfeita e bem definidas na pele bronzeada e hoje você irá aprender como fazer.

Sol
Pegar sol é a forma mais comum de adquirir a marquinha de biquíni. Mas para que ela apareça rapidamente é preciso investir em banhos de sol frequentes,mas somente até às 10h e depois das 16h, para você não ter problemas na pele.

Esfoliar e hidratar a pele
Pele bem hidratada irá bronzear melhor do que pele ressecada. Antes de você se bronzear, prepare a pele com o seguinte:

No chuveiro, faça uma esfoliação para remover as células mortas com a ajuda de uma esponja, uma toalha grossa ou um creme esfoliante.

Hidrate a pele com uma loção contendo sódio PCA. É um componente que existe naturalmente na pele humana e ajuda a manter a saúde da epiderme, e funciona tirando a umidade do ar.

Aplique filtro solar no nível certo para sua pele. Se você tem pele clara, use uma loção com FPS mais alto do que se tiver pele escura. Não importa qual seu tipo de pele ou quanto creme você usou, use sempre um filtro solar com FPS mínimo 15.

Feche os olhos
Afinal de contam eles também podem se queimar. Para se bronzear, é melhor usar um boné ou deixar os olhos fechados do que usar óculos de sol. A luz branca do sol no nervo ótico estimula o hipotálamo, que causa a produção de melanina, alcançando um bronzeado mais profundo.
Use fita adesiva
Use um adesivo autocolante para conseguir uma marquinha de biquíni mais definida, já que o biquíni se movimento no corpo. E para facilitar já tem quem venda na internet adesivos com os cortes feitos especificamente para cada parte do corpo. Se você não encontrar pode fazer em casa, recorte pedaços da fita (crepe, isolante ou esparadrapo) e cole-as na pele seguindo o formato do biquíni.

Mas use a fita somente em locais sem muita circulação de pessoa, pois esse tipo de adesivo não é indicado para ser usado em praias ou piscinas, porque ele pode se soltar e deixar você em uma má situação.

Pronta para ficar com marquinha de biquíni?

Fonte: Mundo Conectado
Postar um comentário