Header Ads

Vídeo: homem transa em boate sem camisinha e pênis fica cheio de larvas

Clique na imagem para visualizar o vídeo
Um vídeo divulgado pelo médico palestrante Dr. Antônio foi compartilhado nas redes sociais sobre um homem que após transar sem caminha em casa noturna adquiriu doença sexualmente transmissível (DST). Após alguns dias da diversão o jovem percebeu algo estranho em seu pênis, além de dor, inchaço, incomodo alguns bichaninhos começaram a sair do seu pênis, conhecido como (morotó) porém cientificamente é chamado de larvas ou vermes, após esse eventual o jovem procurou atendimento médico.

DST
As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. As mais conhecidas são gonorreia e sífilis. Algumas DST podem não apresentar sintomas, tanto no homem quanto na mulher. E isso requer que, se fizerem sexo sem camisinha, procurem o serviço de saúde para consultas com um profissional de saúde periodicamente. Essas doenças quando não diagnosticadas e tratadas a tempo, podem evoluir para complicações graves, como infertilidades, câncer e até a morte.

Usar preservativos em todas as relações sexuais (oral, anal e vaginal) é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão das DST, em especial do vírus da aids, o HIV. Outra forma de infecção pode ocorrer pela transfusão de sangue contaminado ou pelo compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis. O tratamento das DST melhora a qualidade de vida do paciente e interrompe a cadeia de transmissão dessas doenças. O atendimento e ao tratamento são gratuitos nos serviços de saúde do SUS.

[O Nortão]

Postar um comentário