Header Ads

Barragem de Ponto Novo deverá ser ampliada em 2016

Um dos modelos da tecnologia, aplicado em uma barragem na Bahia (Foto: Elói Correia/GOVBA)
Da Redação
Portal Ponto Novo
Com informações técnicas de Pelegrine
Segundo o Blog do Cléber Vieira, o secretário de infraestrutura hídrica e saneamento da Bahia, Cássio Peixoto, confirmou ao deputado estadual Bobô (PCdoB) que duas de suas indicações serão executadas, uma delas está, inclusive, prevista no Plano Plurianual e no Orçamento para 2016. Trata-se da implantação da tecnologia Fusegate® na Barragem de Ponto Novo.

Comercializado internacionalmente pela francesa Hydroplus, o Sistema Fusegate® permite aumentar a performance dos vertedouros das barragens com ganhos na capacidade de armazenamento dos reservatórios e melhorando a sua segurança. Essa ampliação beneficiará milhares de pessoas, inclusive dos municípios vizinhos, que já são abastecidos pelas águas da Barragem de  Ponto Novo.

Com obras executadas nos cinco continentes, o Sistema foi implantado de forma pioneira no Brasil, na Barragem do França, reservatório de propriedade da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb). Com um ganho de quase de 30%, a implantação do sistema garantirá um importante suprimento adicional de água numa região que sofre frequentemente com períodos de seca.

Cabe agora ao Poder Público, cobrar, para que essa obra seja mesmo executada em 2016.
Postar um comentário