Header Ads

Queimadas: dupla armada faz arrastão no comércio do distrito de Espanta Gado

Dois assaltantes fizeram um arrastão por volta das 11h no comércio do distrito de Espanta Gado, na zona rural do município de Queimadas, nesta terça-feira (6). Eram dois homens, sendo que um deles estava armado. Segundo testemunhas, uma mercearia, uma loja de variedades e outra de confecções foram roubadas. A loja de confecções já havia sido assaltada no início desse ano. 

De acordo com um morador, que preferiu não se identificar, os suspeitos entraram nos estabelecimentos comerciais usando capacete para dificultar a identificação e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com os moradores, os criminosos, que chegaram em uma moto, demostravam estar tranquilos durante toda a ação e, ao sair, ainda deflagraram dois tiros para o alto antes de fugir levando o dinheiro roubado sentido ao povoado de Mangabeira, que fica na zona rural do município de Itiúba. A quantia levada pelos bandidos não foi divulgada. A Polícia Militar foi acionada e imediatamente iniciou rondas pela região para tentar localizar os suspeitos, mas até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso. Gravações da central de monitoramento instalada na comunidade e de câmeras de segurança de um dos estabelecimentos serão usadas para tentar identificar os suspeitos. 

Moradores e comerciantes instalam câmeras por conta própria
Cansados dos recorrentes furtos que ocorrem no distrito de Espanta Gado, que fica a cerca de 50 quilômetros da sede de Queimadas, moradores e comerciantes se uniram e resolveram instalar câmeras para monitorar a localidade. Ao todo, cinco equipamentos foram instalados na praça principal e na creche da comunidade, além de da câmera que fica na base, que funciona na sede da Guarda Civil Municipal. O sistema de monitoramento foi inaugurado no último dia 23 de setembro. O investimento de aproximadamente R$ 5 mil foi feito por moradores, comerciantes e a própria GCM. 

Redação Notícias de Santaluz
Postar um comentário