Header Ads

Ponto Novo: beiju seco servido em escola deixa crianças frustradas e revoltadas

Da Redação
Portal Ponto Novo
Uma cena digna de pena foi registrada numa escola de Ponto Novo (veja o vídeo acima e ouça com calma). Ao serem liberadas para o intervalo, as crianças seguiam empolgadas rumo à cozinha, talvez imaginando que seria servido um lanche delicioso, porém, ao perceberem que se tratava de beiju duro e seco, foram saindo uma a uma, e a empolgação virou frustração e revolta.

"Se ar**** de comer beiju, ninguém morreu, pra só comer beiju!", reclama uma criança, em alusão a um serviço funerário, que costuma servir beiju durante os velórios na cidade.

Não! O tal beiju seco não foi servido apenas nesse dia. Em todo o município, tem se tornado prática comum nas escolas da rede municipal e, nem sempre, vem acompanhado por algum lanche líquido, tipo suco, café com leite ou quaisquer outros, sem contar os biscoitos com sucos repetidos em mais de um dia na semana, pipoca salgada, às vezes também sem suco, dentre outras opções que dificilmente são servidas em casa, aos filhos dos responsáveis pelas escolas ou pela educação no município.
Os beijus servidos nas escolas de Ponto Novo são bem assim (Imagem ilustrativa)
Com esse vídeo que parte o coração, o Portal Ponto Novo torce para que um dia, o lanche nas escolas volte a dar água na boca, como noutros tempos não muito distantes. Lamentável!

Na educação, o ano de 2015 em Ponto Novo tem como lema "Educação de Qualidade. Caminhos Possíveis", mas o vídeo é a verdadeira face da qualidade que tanto se pregou, e que muita gente desconhece. Tirem suas próprias conclusões!
Postar um comentário