Header Ads

Ônibus tomba e deixa ao menos 20 feridos entre Santaluz e Queimadas

Pelo menos vinte pessoas ficaram feridas depois que o ônibus em que estavam tombou na BA-120, no trecho que liga Santaluz a Queimadas, no fim da manhã desta quinta-feira (29). O acidente ocorreu próximo a Fazenda Laranjeira, distante cerca de oito quilômetros de Queimadas.

De acordo com moradores da área, o ônibus pertencente à Viação São Matheus, que levava cerca de 30 passageiros, vinha de Salvador para a cidade de Monte Santo. Os moradores da localidade afirmam que o acidente teria ocorrido após o motorista do ônibus ter realizado uma manobra para evitar colisão com outro veículo durante uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida. O condutor do ônibus perdeu o controle do veículo e, em seguida, tombou na pista.

Todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Dr. Edson Silva, em Queimadas. O Hospital confirmou que 16 pacientes deram entrada na unidade. Algumas pessoas foram atendidas e liberadas, outras permanecem internadas em observação. As vítimas foram atendidas por três médicos, cinco enfermeiros e dez técnicos de enfermagem que davam plantão no momento do acidente.

O jovem Willian Alves dos Santos era um dos passageiros. Ele conta que o momento foi de agonia. “Foi desesperador. Na hora do acidente as pessoas começaram a se ajudar para evitar que o pior acontecesse. Sofri algumas escoriações, mas estamos todos bem, graças a Deus”, comemorou. Não há registro de mortos. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Estadual estão no local.

Redação Notícias de Santaluz
Postar um comentário