Header Ads

Ministério Público vai apurar desfalque milionário no Instituto de Previdência de Ponto Novo

Da Redação
Portal Ponto Novo
O Ministério Público da Bahia decidiu acatar as denúncias de parte dos servidores efetivos do município de Ponto Novo, que foram protocoladas na última quarta-feira (14), no Fórum da Comarca de Saúde. Através de um abaixo-assinado contendo mais de cem assinaturas, os servidores pediram ao MP que intervenha no Instituto de Previdência de Ponto Novo-IPPN, apure o que deixou de ser repassado desde 1996, atribua as dívidas a cada gestor e puna-os, se possível, com a devolução dos valores que já se aproximam de R$ 8.000.000,00 (oito milhões de reais) sem juros e correção monetária.

Ao comunicar aos servidores na tarde de hoje, o MP avisou também que já enviou ofícios ao Tribunal de Contas dos Municípios, solicitando todas as informações necessárias, bem como deverá notificar todos os gestores municipais do período, além do próprio gestor do IPPN.

A esperança agora é que, com a entrada do Ministério Público no caso, os gestores sejam efetivamente punidos e obrigados a devolver o que deixaram de repassar, para que a futura aposentadoria dos servidores do município possa ser assegurada. O que se espera também é que cada responsável pelo desfalque milionário ao Instituto possa responder criminalmente pelos seus atos.
Postar um comentário