Header Ads

MasterChef Júnior: concorrente de 12 anos é alvo de comentários pedófilos

Participante de 12 anos foi alvo de comentários pedófilos (Foto: Divulgação)
O programa "MasterChef Junior", da Band, estreou na noite da terça-feira (20) para revelar talentos mirins da culinária. Com idades de 9 a 13 anos, as crianças impressionaram com a habilidade precoce na cozinha e fizeram até a chef Paola Carosella chorar as eliminações do primeiro dia. No entanto, uma repercussão inesperada surpreendeu nas redes sociais. A pequena Valentina, 12 anos, foi alvo de comentários de assédio e pedofilia na internet.

O nome da cozinheira mirim foi para os assuntos mais comentados do Twitter no dia da estreia, com ajuda dos fãs. A hashtag #timevalentina chegou a liderar o trending topics. Mas alguns dos comentários eram de teor sensual. "Sobre essa Valentina: se tiver consenso é pedofilia?", postou um internauta. "A culpa da pedofilia é dessa mulecada gostosa", escreveu outro.

Muitos criticaram as postagens. "A Valentina é uma criança. Vocês estão tendo desejos sexuais por uma criança. O nome disso é pedofilia", censurou uma pessoa. "Ela tem 12 anos e é obrigada a ver essas coisas", lembrou outra. "Eu quero que tome um processo quem está brincando de pedofilia e falando da Valentina", acrescentou uma terceira pessoa.

O pai de Valentina disse ao iG que a família estava preparada para a exposição, mas que todos ficaram surpresos com alguns comentários.  "Ela respondeu a todos (os fãs), ficou feliz com a torcida e por ter chegado aos trending topics logo na estreia", contou Alexandre, pai da menina. "Estamos muito felizes porque ela tem jeito para cozinha e está adorando essa repercussão boa, aparecer no jornal", acrescenta ele.

Para evitar, no entanto, que a menina veja algo desagradável, uma pessoa está administrando as redes sociais. "A gente já tinha chamado uma pessoa para tomar conta do Twitter dela porque estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados. Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua", diz o pai, chocado.

Em nota, a Band lamentou as "manifestações de extremo mau gosto". "A Band repudia e lamenta essas desagradáveis manifestações de extremo mau gosto. O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe, há qualquer provocação a esse tipo de estímulo."

Correio 24 horas
Postar um comentário