Header Ads

Editorial: e a Festa Evangélica 2015? Esperem sentados!

Público na Festa Evangélica de Ponto Novo em 2011 e 2013. (Fotos: Portal Ponto Novo)
Os evangélicos de Ponto Novo vivem mais um ano de incerteza quanto à realização da festa em comemoração ao seu dia, que deveria acontecer no fim desse mês. Tudo está acontecendo exatamente como em 2014, que, além de não realizar o evento, a Prefeitura sequer se manifestou sobre o assunto, deixando muita gente decepcionada com a falta de respeito.

A primeira edição da festa, após a aprovação do Projeto que criou o Dia do Evangélico em Ponto Novo, foi realizada pelo ex-prefeito Marcos Silva, em 2011. Em 2012, após ser derrotado nas urnas, decidiu não realizá-la.

No ano do seu primeiro mandato, o prefeito Adelson Carneiro até fez uma festinha, porém esta não agradou a maioria dos evangélicos e o público foi um fiasco. No palco, envergonhado, prometeu que no ano seguinte, ou seja, em 2014, realizaria um grande evento, e quem sabe seria até em dois dias, mas esqueceu-se da promessa, não realizou nenhuma festa e sequer expôs os motivos.

Para 2015 a previsão é de que mais uma vez nada seja realizado, já que, como em 2014, decretou situação de emergência no município por conta da estiagem, bem como determinou corte de gastos com pessoal (inclusive com eventos) em toda a administração (será mesmo que cortarão ou será para disfarçar?).

O que se pergunta é: Porque não teve peito para manter um decreto do mesmo tipo, pouco antes da Festa de Maio 2015 (após decretar situação de emergência, voltou atrás e baixou outro decreto cancelando o anterior e tirando o município da situação de emergência? Porque todo ano tem que ter decreto pouco antes da Festa Evangélica?

O povo evangélico mais uma vez deverá ser desrespeitado e mantido à margem da administração pública de Ponto Novo, que apoia e promove festas e outros eventos, mas quando se trata da festa dos evangélicos, se esquiva e sequer dar alguma satisfação.

ESSA ADMINISTRAÇÃO DESASTRADA, SELETIVA E VERGONHOSA CONTINUA DEIXANDO SUA MARCA!
Postar um comentário