Header Ads

Avião caiu durante apresentação na região do Farol da Barra, em Salvador. Piloto morreu

Avião caiu no mar após manobras na Barra (Cidadão Repórter | Via Whatsapp | Observatório da Cidade)
Um avião caiu no mar durante apresentação da "Esquadrilha Textor Show", por volta das 15h45 deste sábado (31). O acidente ocorreu na região do Barravento, próximo ao Farol da Barra.

Duas equipes do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) estiveram realizando o resgate. Uma embarcação da Marinha também foi deslocada. O piloto chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. A apresentação ocorreu em comemoração ao Dia do Aviador e o mês da Asa.

De acordo com a assessoria da Força Aérea Brasileira, Major Celino, apenas um piloto estava na aeronave de número 5. Segundo o major, o avião colidiu com o mar após uma série de acrobacias. A aeronave afundou logo após a queda.

Ainda segundo Major Celino, a aeronave não é da Força Aérea Brasileira e o piloto também não é militar. A "Esquadrilha Textor Show" é formada por três aeronaves e cada uma delas é pilotada por um familiar, pai e dois filhos. O piloto da aeronave que caiu é um dos filhos. A esquadrilha é sediada em Rio Verde, interior de Goiás, e os três tripulantes são gaúchos, segundo informações do major.

O evento
A "Esquadrilha Textor Show" foi uma das atrações do "Sábado Aéreo", evento promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB), na Barra. A apresentação fazia parte das comemorações pelo Dia do Aviador, comemorado no dia 23 de outubro, e ao Mês da Asa, uma celebração em homenagem ao primeiro voo da história feito por Santos Dumont, na França, em 1906.

O evento também teve exposição de equipamentos, sobrevoos da aeronave P-3AM, que realiza a patrulha marítima em Salvador e uma apresentação da banda de militar.

Do G1 BA

Vídeo feito por Natelson Souza registrou o momento da queda; assista:
Postar um comentário