Header Ads

Ponto Novo: ex-prefeito inelegível afirma ser pré-candidato às Eleições 2016

Na tarde desta quarta-feira, 05, o ex-prefeito Marcos Silva concedeu entrevista ao programa Espaço Livre, da rádio Paiaiá FM, com objetivo de esclarecer a repercussão negativa com relação a condenação em primeira instância sob acusação por irregularidades na campanha eleitoral.

O mesmo informou que, o processo está em andamento no TRE em Salvador, e após Salvador segue para Brasília, acredita que seus advogados reverterão a situação, afirmando que não foi feito nada de má fé em sua campanha eleitoral. 

Com relação as  fotos em que o ex-prefeito aparece fazendo um leque de dinheiro em um campeonato de futebol, justificou: "Inclusive o prêmio de futebol, quando eu peguei o dinheiro de R$ 3.000.00 e fiz um leque naquele dinheiro, é porque Ponto Novo nunca tinha visto aquilo, e com isso foi dado o premio em 2011 para o campeão. Ao invés de hoje, quando acontece quando um time de Ponto Novo é campeão, passa um mês, dois meses para receber o prêmio" disse o ex-gestor.

Na entrevista, informou ainda que já entrou com recurso para que possa disputar um pleito eleitoral. Segundo ele, as contas não foram julgadas por improbidade administrativa,  roubos ou desvios, mas sim por ter empregado muitas pessoas, pela justificativa de que no período de crise da  seca, onde a procura por empregos aumentou. Assim que foram empregados, o tribunal de contas não acatou as pessoas pelo Cecosap, uma empresa que empregaria as pessoas. 

O ex-prefeito ainda criticou a postura da câmara dos vereadores e da rádio Itapicuru FM: "Eu gostaria de dizer aos vereadores de Ponto Novo que vejam isso (sobre a situação das estradas vicinais), reclamem, vão a tribuna e falem, porque quando eu era prefeito não podia acontecer nada em Ponto Novo, que a câmara questionava, a câmara falava, a rádio descia o pau em mim, e hoje, a rádio de Ponto Novo calou! Não fala mais nada, não sei porque o presidente, da rádio, o dono da rádio é vereador, é tio do prefeito, que tá se omitindo, tá calado!"

Eleições 2016
O Ex-prefeito ainda afirmou ser um pré candidato: "Se assim vocês um dia quiserem que eu possa disputar uma eleição novamente, eu sou um pré candidato, meu nome está lançado, como está lançado várias pessoas do nosso grupo, porque nosso grupo é grande, nosso é unido e tá forte para disputar as eleições de Ponto Novo em 2016".

Perguntado pelo apresentador André Araújo se diante de tudo isso conseguirá sair desta condenação, o mesmo afirmou que seus advogados estão lutando para isso, e ressaltou que se houver condições de disputar até com liminar afirmou que irá disputar, ainda exemplificando prefeitos de outras cidades que ocupam o cargo por conta de liminares. 

Quero que as pessoas de Ponto Novo saibam que a equipe está unida, nos estamos fortes, preparados para as eleições 2016. 

Fonte: Web Interativa
Postar um comentário