Header Ads

Ponto Novo e cidades vizinhas serão beneficiadas com curso de guia de turismo

Os nove municípios que compõem o Território Piemonte Norte do Itapicuru, entre eles Ponto Novo (BA), vão receber da Secretaria de Turismo do Estado um curso técnico gratuito de guia de turismo com duração de dois anos.

“A gente necessita qualificar o pessoal para receber bem o turista. Além disso, precisamos fazer um trabalho de infraestrutura dos pontos atrativos que temos em nossa região, (…) e também de marketing”, disse o coordenador geral da Câmara Técnica de Turismo da Chapada Norte, José Crescêncio da Cruz, à reportagem da 98 FM.

As principais instituições de ensino cotadas para realizar o curso são Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano no município de Senhor do Bonfim (BA) e o Centro Territorial de Educação Profissional do Território do Piemonte Norte doItapicutu (Cetep) na cidade de Jaguarari (BA).

Para participar, basta o candidato comprovar que concluiu o ensino médio. As inscrições devem ser feitas até dia 27 deste mês, na secretaria de educação de cada cidade. Em relação ao calendário escolar, o governo da Bahia irá definir somente após avaliar a quantidade de inscritos e a demanda da região.

98 FM
Postar um comentário