Header Ads

Ponto Novo: aumento da criminalidade deixa moradores apreensivos

Imagem ilustrativa
Da Redação
Portal Ponto Novo
Os moradores do município de Ponto Novo estão vivendo momentos de apreensão e medo com a escalada da criminalidade. Não há mais diferença entre morar na cidade ou na zona rural, porque criminosos estão espalhando o terror nos quatro cantos do município.

Nos últimos dias, foram registradas ocorrências de assaltos, roubo de veículo na feira livre, tentativa de roubo à residência, arrombamento, furtos de celulares, dentre outras situações que confirmam o aumento da insegurança.

Professores que se deslocam da sede para o interior do município em seus carros ou motocicletas estão apavorados com a possibilidade de serem assaltados a qualquer momento. Na última semana um destes profissionais teve sua moto levada por bandidos, enquanto na feira livre um senhor teve seu carro roubado, enquanto deixou-o estacionado para fazer suas compras. No mesmo dia, a Polícia da Caatinga esteve realizando blitz na estrada que liga Ponto Novo a Caldeirão Grande, mas ninguém foi preso.

Procurado por algumas pessoas, o Portal Ponto Novo recebeu a informação de que criminosos em uma motocicleta estão se aproveitando da distração de jovens e adolescentes nas calçadas e praças acessando a internet, para roubar os celulares.

O uso de drogas também vem aumentando consideravelmente, e com ele o tráfico, que se infiltra nesse meio, atraindo jovens e adolescentes, que se aproveitam de pontos estratégicos ou abandonados (como as escadas da Avenida Lomanto Júnior e a creche inacabada) para vender e consumir drogas sem serem incomodados.

O efetivo policial é muito pequeno frente à necessidade de policiamento de todo o território do município, mas alguma coisa precisa ser feita, antes que a criminalidade fique fora de controle. O povo clama e pede providências urgentes!
Postar um comentário