Header Ads

Deputado Bobô reivindica tecnologia francesa na barragem de Ponto Novo

O deputado Bobô (PC do B) defendeu, em indicação encaminhada ao governador Rui Costa (PT), a implantação da tecnologia francesa “fusegate” na barragem de Ponto Novo. No documento, Bobô explicou que a barragem, mesmo atendendo uma população considerável, vem constantemente sangrando e sofrendo uma perda de água considerável. “Com o advento da fusegate, encontrou-se uma maneira de se expandir a capacidade de armazenamento das barragens com um custo muito menor”, explica o parlamentar.

Segundo ainda o comunista, a tecnologia é comprovadamente eficaz e, na Bahia, já foi instalada na Barragem do França, localizada nos municípios de Piritiba e Miguel Calmon. “Através dessa tecnologia foi possível se perceber um aumento de 30% do volume total dessa barragem, consequentemente aumentando sua capacidade de atendimento”, assegurou. 

Ele lembrou ainda que Ponto Novo, município localizado na região Piemonte Norte de Itapicuru, tem uma população estimada em 16 mil habitantes e é um dos maiores produtores agrícolas da região. E acrescentou que a implantação da barragem, no ano de 1999, fez com que a economia agrícola local se destacasse ainda mais. “Melhor que isso. Com a conclusão da barragem, cidades como Senhor do Bonfim, Filadélfia, Caldeirão Grande e outros municípios da região, tiveram grandes benefícios sociais e econômicos”, afirmou.

Claudio Mota
Postar um comentário