Header Ads

46% dos internautas não querem reeleição ou candidato apoiado pelo prefeito Adelson Carneiro, diz enquete

O povo quer mudança (Reprodução/Portal Ponto Novo)
Em mais uma enquete realizada pelo Portal Ponto Novo, a aprovação popular da gestão do prefeito Adelson carneiro continua afundando. Durante um mês, quinhentos e vinte e dois internautas votaram na enquete que permitiu apenas um voto por computador, e o resultado foi o seguinte:

Considerando a possibilidade de desenvolvimento de Ponto Novo e melhoria nas condições de vida dos cidadãos, você daria outra chance ao atual  prefeito ou a outro nome apoiado por ele em 2016?
Não: 46% ou 240 votos;
Sim: 33% ou 172 votos;
Talvez: 21% ou 110 votos.

Análise dos resultados
Em 2012, Adelson Carneiro obteve aprovação de 52,89% dos votos válidos nas Eleições, vencendo o então prefeito Marcos Silva, que obteve 47,11%.

Dois anos após a posse, o atual prefeito já era tido como o pior gestor que Ponto Novo já teve. Em outra enquete, ele obteve 43% dos votos, disparado em primeiro lugar, enquanto que o segundo pior, Marcos Silva, ficou com 17%.


É claro que as enquetes não têm valor científico, mas, considerando os acertos quando foi possível comparar resultados, nas Eleições 2012, por exemplo, dá para se ter uma noção da realidade política de Ponto Novo através dessa interação popular com o Portal.

O atual resultado, que mostra que 46% dos internautas não darão outra chance ao prefeito nem a um nome apoiado por ele, o põe numa situação um tanto vexatória, uma vez que, hoje, ele tem nas mãos os vereadores, bem como os principais nomes do cenário político pontonovense, ao seu lado. Com todo esse "aparato" esperava-se que o resultado na enquete fosse melhor para ele, no entanto, a aprovação de apenas 33% dos votantes, não melhora sua situação, comprando-a com resultados de enquetes anteriores, pelo contrário, abre-se uma porta para que um nome de oposição surja forte e, mesmo sem apoio dos ex-prefeitos, tenha grandes chances de se eleger.

O que parece é que o povo de Ponto Novo resolveu acordar e descartar todos os fichas sujas, bem como seus aliados, já que o município há muito tempo está estagnado, sem perspectiva de desenvolvimento econômico e social.

Eleições 2016
Está evidente que é o momento de um nome novo surgir, ou melhor, nomes novos. O povo demonstra que está disposto a renovar os ocupantes dos maiores cargos públicos de Ponto Novo, ou seja, as cadeiras de vereadores e a de prefeito. Os interessados têm até o início de outubro para se filiar a algum partido e assim poder concorrer nas Eleições de 2016.

Para não perder o costume, o Portal Ponto Novo lança agora mais uma enquete com um provável cenário político na campanha eleitoral do próximo ano, já que não há oficialmente nenhum pré-candidato, mas as especulações e divulgações dão conta de que haverá sim, alguns nomes novos na corrida eleitoral para prefeito. A votação será permitida até o dia 02 de agosto, no topo da página.
Postar um comentário