Header Ads

Filadélfia: Presidente da Câmara envia nota esclarecendo sobre construção de cemitério

O Presidente da Câmara Municipal, Capitão Lúcio Batista vem esclarecer que no dia 26 de maio de 2014, foi aprovado por unanimidade Indicação do vereador Sival Moreira, indicando que urgentemente o prefeito Municipal viesse realizar a ampliação do Cemitério, vez que já não havia mais onde realizar sepultamentos.

Tal indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores em 05 de Junho de 2014. Ocorre que nenhuma providência foi tomada neste sentido. O Orçamento para 2015 adentrou na Câmara Municipal e nenhuma dotação foi incluída para a construção do cemitério (o que significa grande falta de planejamento). Agora a toque de Caixa, o prefeito envia oficio e projeto de lei para ser votado em regime de urgência urgentíssima. pergunta-se:
1. Por que não se planejou antes, incluindo a dotação no Orçamento de 2015?
2. Por que não atendeu a indicação do vereador em 2014?
3. Por que se adquiriu um terreno, fez-se terraplanagem sabendo-se que não existia dotação para construção???
4. Será que já existe licitação para essa Construção??
5. Será que para se construir um muro de cemitério gasta-se R$ 150.000,00 (pois é esse valor que o prefeito pede que suplemente)???
Ora, uma obra não é construída a toque de caixa, e nem tão pouco em quinze dias. Ainda tem que ser feito licitação e existem prazos a serem cumpridos.

O prefeito não venha agora querer colocar culpa na Câmara Municipal, pois na verdade foi falta de planejamento do Executivo. Esclareço ainda que existe sim uma parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo, entretanto são poderes distintos e não temos submissão nenhuma ao Prefeito, pois quem elege vereador é o povo e não o Prefeito.

Por:Lúcio Batista - Presidente
Postar um comentário