Header Ads

Filadéfia: radialista vence prefeito Babosinha na Justiça

O Radialista e Blogueiro Antonio Carlos que realiza o programa Filadélfia em Noticias na rádio Comunitária Várzea do Curral FM, de Filadélfia, e é proprietário do Blog Filadélfia em Notícias, foi denunciando pelo prefeito Barbosa Junior (PDT), por ter postado em seu blog e por ter divulgado em seu programa de rádio uma matéria fazendo uma afirmação de que a prefeitura de Filadélfia iria gerar gastos para realizar a festa denominada Festa do Feijão mesmo em estado de Emergência, conforme o Decreto de número 041/2014.

Segundo o Prefeito, o radialista Antonio Carlos teria cometido crime de calúnia e difamação contra ele já que a festa seria custeada 100% (cem por cento) por empresários amigos do mesmo, e que não causaria gastos para a prefeitura. Diante das denúncias e sentindo-se ofendido pelo radialista, Barbosinha, como é conhecido o prefeito de Filadélfia, resolveu acionar na Justiça pedindo uma indenização de R$ 28,960. (vinte oito mil e novecentos e sessenta reais) e a retirada da matéria do site, além disso, pediu que o locutor se retratasse durante seu programa de rádio.

Através de uma competente defesa, Antonio Carlos e seu advogado, Dr Ney Gutemberg demonstraram ao Juiz que seu trabalho sempre foi focado em retratar a realidade dos fatos, sem se preocupar com o interesse pessoal ou particular das pessoas envolvidas nas matérias jornalísticas.

O Juiz responsável pelo caso, José Ayres de Souza Nascimento Junior, julgou improcedente o pedido indenizatório arquivando, acompanhado das devidas certificações.

Liberdade de Imprensa é direito pleno, não absoluto.

Em sua decisão, o José Ayres de Souza Nascimento Junior deixa claro a inexistência nos autos, o intuito especifico de agredir moralmente a vítima, limitando-se a tecer críticas prudentes que não deságua na ofensa aos direitos da personalidade do autor. Verificou-se ainda que as matérias jornalísticas apresentadas pela parte autora possui o caráter meramente informativo.

Antonio Carlos disse satisfeito com o resultado porque entende que o trabalho do Seu Site Filadélfia em Notícias e de seu programa na Rádio 104 FM é expor as notícias e os fatos, não existe e nunca existiu qualquer intenção de ofender ou minimizar a imagem de ninguém.

Agradecemos o apoio recebido pelos amigos da imprensa regional inclusive o SINTERP através do seu Diretor Regional André Araújo, que manifestou o seu apoio, as pessoas que ouvem o  programa e acessam o Site, a todos os vereadores pela Moção apresentada na câmara, através do Vereador Presidente da Casa Lúcio Batista e ao Amigo Genivaldo Maia. 

Ainda prestamos aos agradecimentos ao Advogado Josemar Santana, advogado da categoria, que também se colocou a disposição.

Filadélfia em Notícias
Postar um comentário