Header Ads

Dia de eleição marcado por explosões a caixas eletrônicos em Riachão do Jacuípe

Uma verdadeira operação de guerra aconteceu na madrugada deste domingo (5) de eleição, em Riachão do Jacuípe com explosões a caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco do Brasil que ficam na Rua JJ Seabra, no mesmo prédio da Prefeitura que também ficou com uma grande área destruída pelos explosivos, a sede da Prefeitura fica a cerca de 300 metros da Companhia de Polícia.

Segundo informações da Polícia Militar, uma quadrilha formada entre 15 a 20 homens, em três veículos e algumas motos, chegaram a cidade por volta das 03h, a guarnição que tinha acabado de chegar de uma ronda e estava fazendo lanche na sede da Companhia ouviu a primeira explosão, os policias levantaram imediatamente para ir ao local, mas para surpresa de todos, a grade estava fechada com o cadeado, pratica muito usada pelos bandidos nessa modalidade de assalto, e foi visto nas imediações do quartel homens em pontos estratégicos fortemente armados. Dai a guarnição pediu reforço por telefone, enquanto ouvia mais três explosões e disparos de fuzil para intimidar a população.

Naquele momento os bandidos praticamente fecharam todo quarteirão e fizeram de refém a esposa do ex-prefeito Lauro Falcão, e uma sobrinha que retornavam de uma festa, ficando em poder da quadrilha entre 15 a 20 minutos, tempo que durou a ação.O reforço chegou, mas os bandidos já tinha deixado a cidade em pânico com a grande quantidade de tiros para cima e alguns atingiram fachadas de estabelecimentos comerciais. Os policias que foram reforçar a guarnição local ao chegar na 5ª CIA encontraram a viatura com dois pneus cortados, fato corrido no momento que os bandidos colocaram o cadeado na grade.

Um funcionário da prefeitura disse ao Calila Noticias que muito provavelmente o terminal do banco do Brasil não tinha dinheiro, pois esteve às 18h de sábado e não conseguiu sacar, mas se não encontraram no BB, no Bradesco sim, pois foi visto pedaços de cédulas queimadas no local das explosões.

Fonte: Calila Noticias
Postar um comentário