Header Ads

Ponto Novo: Câmara rejeita contas do ex-prefeito Marcos Silva

Poucas pessoas estiveram presentes à sessão que rejeitou as contas do ex-gestor Marcos Silva (Portal Ponto Novo)
Da Redação
Portal Ponto Novo
Em sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (19), com poucas pessoas presentes, os vereadores de Ponto Novo opinaram pela rejeição das contas do ex-gestor Marcos Silva, exercício 2012. Foram 7 votos à favor da rejeição (dos vereadores Robério Santos, Carlos Luciano, Rodrigo Venâncio, David Porcino, Arnóbio Carneiro, Roberto Cavalcante e Miguel dos Santos). Abstiveram-se de votar, os vereadores José Guirra, que argumentou ter o direito de votar ou não, e Michel Jonathan, que alegou motivos pessoais.

Antes da votação, o advogado nomeado pela OAB, subseção de Senhor do Bonfim, Mateus Rocha, usou a tribuna para apresentar os argumentos em defesa do ex-prefeito, porém não foram suficientes para convencer os vereadores, que mantiveram o Parecer do Tribunal de Contas, opinando pela rejeição das contas. Marcos Silva preferiu não comparecer, nem enviar representante, e questionou os trâmites seguidos pela Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, quando notificado para apresentar defesa.

Com isso, sobe para três o número de exercícios cujas contas foram rejeitadas de Marcos Silva, que já está inelegível desde a primeira rejeição. Já o município de Ponto Novo nunca teve uma conta aprovada na íntegra pelo TCM.
Decreto publicado no mural da Câmara
Postar um comentário