Header Ads

Editorial: Ponto Novo: enquanto os gatos dormem, os ratos fazem a festa

Da Redação
Portal Ponto Novo
Estamos a oito dias das Eleições e, até aqui, me abstive de tecer comentários sobre a campanha eleitoral em Ponto Novo, porém, está na hora daquele velho e bom papo, que vocês já estão acostumados, e que sentiram falta esses dias.
Hoje quero escrever sobre a festa, ou seria a farra, dos políticos pontonovenses que resolveram, cada um, apoiar dois deputados diferentes. Até aí, tudo normal, não fossem os objetivos e os candidatos cujos antecedentes não são de se orgulhar.

O povo de Ponto Novo, pelo menos uma parte considerável, ainda não acordou, não abriu os olhos para o lado oculto dessa campanha que, mais uma vez, estampa a vergonha, o interesse financeiro por trás de apoios a vários deputados por parte dos que se dizem representantes do povo.

Preste bem atenção: nenhum destes que sobem em palanques dizendo apoiar fulano ou ciclano, faz isso em troca de nada. É muito dinheiro que recebem. Não é à toa que candidatos reclamam que a Bahia é o Estado mais caro, em se tratando de apoio político. O interesse de alguns representantes de Ponto Novo em apoiar cada um os seus deputados, nada mais é, que fazer jus ao montante, que recebem, carros, promessas, enfim, nada disso é por acaso.

Pode ter certeza que nem eles, nem seus deputados, estão preocupados com o município de Ponto Novo, e a prova disso é que tiveram 4 anos para aparecer e ajudar, mas não o fizeram. Agora, época em que parece que o sono da população aumenta, os "ratos" resolvem fazer a festa. Aproveitam a avareza dos políticos locais, que querem ficar cada dia mais ricos, para enganar e conseguir o voto do povo sonolento. Um sono tão surreal que chega a incomodar, parecem dopados.

Em 2014 apareceram deputados que nunca ouvimos falar, que usam belas frases, belos carros, para aparecer bem nas selfies, e trancafiar-se nos seus gabinetes a partir de janeiro e, literalmente, dar uma banana para aquele povo do interior que corria atrás deles em passeatas ou carreatas, aplaudindo cada mentira proferida, cada ataque disparado aos adversários.

Queridos pontonovenses, é hora de vocês valorizarem mais a si mesmos. Sabe porque? Prefeito não está nem aí para vocês; o ex que há dois anos era prefeito, também não está. Tanto que nesses dois anos sequer tentou agir como oposição, diante dos desmandos do atual. Agora aparece como santinho, como salvador da Pátria, apoiando deputados que lhe beneficiam em troca do voto inconsciente de vocês.

Um ex-vereador que também apoia seus deputados, só foi atuante enquanto era oposição na gestão Anderson Luz, depois que virou situação, se aquietou, e até agora, que poderia estar atuando mesmo sem ser vereador, estava sumido e, de repente, traz um candidato que ninguém conhece, mas basta uma pesquisa rápida na internet, que se encontra a real situação dele e dos outros deputados.

Os demais, que se dizem representantes, ex-prefeitos, vices, merecem a mesma análise, porque não estão atuando como deveriam, preferem ser coniventes com as falcatruas, para assegurar os cargos e os salários.

Um conselho para nós pontonovenses, é votar em quaisquer outros candidatos a deputados pela Bahia, menos nos que estão sendo apoiados aqui em Ponto Novo, principalmente por ex ou atuais políticos, fichas sujas ou coniventes com improbidades administrativas e roubalheiras de toda espécie, enquanto parte do povo faz papel de bobo, correndo atras deles, levantando bandeira, comendo poeira, gritando, como se fossem os salvadores da Pátria.

Acordem amigos, quem os apoia, está cada dia mais rico, porque não faz isso sem receber uma boa quantia em dinheiro. E você, o que recebe em troca? Já que depois de eleitos eles não fazem nada por Ponto Novo!

É claro, é raro, mas existe exceção. Tem alguns nomes que já fizeram alguma coisa pelo município, já se fizeram presentes em outras ocasiões fora de campanha eleitoral, mas a maioria não merece tanto esforço, tantos aplausos de nossa parte.

Cuidem mais do que é de vocês, porque enquanto dormem, eles fazem a festa!

PAREM, PENSEM E OLHEM OS CARRÕES QUE CADA REPRESENTANTE ANDA. ACHAM QUE É À TOA O APOIO DELES? AGORA PAREM, PENSEM E OLHEM A SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO. AGORA TIREM SUAS CONCLUSÕES. OBRIGADO PELA ATENÇÃO! 
Postar um comentário