Header Ads

Micareta de Baixa Grande 2014

Passadas as festividades de Santo Antônio, São João e São Pedro, a atenção se voltam  para a micareta de Baixa Grande. A festa acontece na data de comemoração do aniversário da cidade em 17 de julho. 

Para este ano a programação começará no dia 17 com evento cívico e uma missa solene que marcará a reinauguração da igreja de Nossa Senhora da Conceição que está passando por uma reforma total. 

No dia 18, após a realização da feira livre, começa oficialmente a micareta. Está prevista a realização de uma noite de antigos carnavais com orquestra de sopro e blocos caracterizados. 

Já no sábado dia 19 , a festa começa pra valer a partir das 14h, com a saída do bloco As Poderosas que promete agitar a mulherada.


A partir das 16h, os trios elétricos arrastam a multidão com as apresentações: Banda Bahia Show com o bloco infantil Trakinus, Nave Irada, Patchanka e Guig Gueto. 

No domingo dia 20, a agitação começa a partir das 11h, com a saída do tradicional bloco masculino Tu Tá Beba Égua em seguida é a vez do bloco feminino Tô Beba. 

A partir das 16h, os trios voltam a comandar a festa com as atrações; Mambolada, Lua Cheia, Aline Rosa (ex- banda Cheiro de Amor) e Carla Janaina. 

Uma grande estrutura de som, iluminação, barracas, camarotes, sanitários químicos, segurança e hotelaria será montada para acolher os foliões visitantes com todo conforto necessário. 

Saindo de Salvador pela BR 324 até Feira de Santana, de lá segue pela BR 116 Sul até o entroncamento com a BA 052 Estrada do Feijão, onde o folião segue até Baixa Grande que está localizada após Ipirá. 

De Salvador a Baixa Grande são aproximadamente 255 km de rodovias em excelente estado de conservação. 

Por Jorge Luiz
Postar um comentário