Header Ads

Vergonha: quedas de energia tiram o sossego dos moradores de algumas ruas de Ponto Novo

Transformador na Rua João Durval (Portal Ponto Novo)
Da Redação
Portal Ponto Novo
Por três dias consecutivos (segunda, terça e quarta-feira), os moradores da Rua João Durval Carneiro e adjacências presenciaram curtos-circuitos na rede elétrica e um apagão que durou mais de quatro horas cada dia. Sempre no mesmo horário, por volta das 20h30min, as ruas atendidas por um transformador instalado na Rua João Durval ficaram às escuras e os moradores revoltados com a situação recorrente e com a falta de solução por parte da Companhia de Elétrica do Estado da Bahia - Coelba, que chega a restabelecer a energia, mas não tem evitado o apagão do dia seguinte.

A situação é preocupante, uma vez que os moradores temem que equipamentos eletroeletrônicos sejam danificados e a empresa não arque com os possíveis prejuízos. Os técnicos da Coelba que estiveram atendendo os chamados nestes dias afirmaram a uma moradora que o transformador não está suportando a sobrecarga provocada pelo número elevado de imóveis atendidos, sendo necessária a instalação de outro para que a distribuição de energia seja dividida entre os dois e os apagões sejam evitados, porém, os superiores ainda não autorizaram esse serviço.

Enquanto isso, cabe aos moradores das ruas atingidas ligar para a empresa e reclamar desta situação ou aguardar pelo próximo apagão que poderá acontecer ainda hoje.
Postar um comentário