Header Ads

Assim fica difícil: professores de Ponto Novo estão sem reajuste salarial desde janeiro

Em 2013 os professores precisaram sair às ruas em busca de reajuste salarial (Portal Ponto Novo)
Da Redação
Portal Ponto Novo
Os professores da rede municipal de Ponto Novo continuam sua saga anual em busca de reajuste salarial cuja data base estipulada no Plano de Cargos e Salários da categoria é o mês de janeiro de cada ano. Assim como no ano passado, a Prefeitura não cumpriu o que a Lei prevê e já se dois meses sem reajuste.

Segundo informações passadas à nossa redação por alguns professores, o Prefeito se comprometeu a dar o aumento com retroativo, porém, não existe data para tal. Assim como em 2013, o tempo está passando e, quando o reajuste acontecer vai ficar difícil pagar também o retroativo que estará se acumulando a cada mês.

Nesse mesmo ano, o reajuste só veio dois meses após algumas paralisações e manifestações, inclusive na frente da Prefeitura, ou seja, no dia 27 de setembro, quando os vereadores aprovaram o Projeto, com efeitos retroativos até agosto, e não até janeiro como deveria acontecer.

Até a presente data, nenhum Projeto de Lei foi enviado à Câmara de Vereadores, e nem a Prefeitura, nem a APLB Sindicato, se manifestaram sobre o assunto.
Postar um comentário