Header Ads

Bomba! Prefeitura de Ponto Novo deixa de pagar mais de 600 mil reais ao IPPN em 2013

Clique para ampliar
Da Redação
Portal Ponto Novo
Com exclusividade, o Portal Ponto Novo teve acesso à planilha com os valores das contribuições devidas e repassadas pela Prefeitura Municipal ao Instituto de Previdência de Ponto Novo - IPPN, no ano de 2013. O documento, conseguido junto à APLB Sindicato mostra que, em 9 meses, os valores não foram repassados na sua totalidade, além dos descontos referentes ao 13º salário, que também foram repassados de forma incompleta.

No total, a dívida da gestão Adelson Maia com o Instituto chegou a R$ 625.104,07 (seiscentos e vinte e cinco mil, cento e quatro reais e sete centavos) até dezembro, o que perfaz uma média de R$ 48.084,93 deixados de repassar, por mês, considerando o 13º salário como um mês.

Via ofício, o diretor presidente do IPPN justificou ao Sindicato que, diante da situação, enviou correspondência à Prefeitura pedindo providências na regularização das diferenças apuradas durante o exercício 2013, o que resultou numa reunião com o Executivo Municipal, onde o mesmo garantiu o compromisso em desenvolver junto com sua assessoria técnica, um melhor planejamento financeiro que permita a regularização das diferenças.

O que causa estranheza é o fato dessas irregularidades acontecerem durante um ano inteiro e nenhum vereador ter se manifestado publicamente ou acionado o Ministério Público para tomar as devidas providências. Em meados de 2013, o prefeito Adelson até parcelou as dívidas dos ex-gestores, e o Município vem pagando regularmente, enquanto isso, contrai uma nova dívida, que precisará ser parcelada em breve, caso a situação não seja regularizada e se repassem integralmente os valores devidos ao Instituto de Previdência.
Postar um comentário