Header Ads

Potencial turístico de Ponto Novo está em baixa há alguns anos

Da Redação
Portal Ponto Novo
O município de Ponto Novo já foi, sem dúvida, uma atração turística dentre os vários da região. Isso mesmo, já foi! Nos últimos anos vários fatores colaboraram para que os vários pontos atrativos virassem "deserto" por falta de ações que visem o desenvolvimento desse alto potencial.

A Barragem de Ponto Novo, tida como a principal atração, está fechada ao público há aproximadamente 1 ano, e nem mesmo a população do município sabe os reais motivos dessa decisão por parte do órgão responsável. O Poder Público Municipal também não demonstrou nenhuma preocupação em tentar reverter essa decisão para que a visitação ao Lago possa ser permitida novamente. No final de 2013, a redação do Portal Ponto Novo recebeu uma ligação de uma turista que pretendia passar o réveillon na cidade, mas só viria se a visitação à Barragem estivesse liberada, o que não aconteceu, nem mesmo num período em que, tradicionalmente, a cidade recebe centenas de turistas.

O Balneário, que chegou a ser o local de uma etapa de um campeonato estadual de vela, quase não recebe mais visitas, e os poucos que ainda vão lá, são compostos por moradores do próprio município. Enquanto isso, no dia 1 de janeiro de 2014, a cidade ficou deserta, e o Balneário de Filadélfia recebia em torno de 5 mil pessoas, boa parte delas, turistas e moradores de Ponto Novo. Tem algo errado!!!
O Reassentamento, que também já foi um ponto atrativo para os visitantes, hoje não consegue mais chamar a atenção das pessoas, até porque não há uma divulgação que mostre o que lá são produzidos. 

A Festa de Maio, tida como a segunda maior atração do município, há mais ou menos 3 anos não faz mais jus à sua fama. Uma festa que já contou com 2 trios elétricos e até 3 dias, chegou a ser cancelada em 2012 por conta da forte estiagem que atingiu várias cidades do Nordeste. Porém, em 2013 voltou a ser realizada, e pode ser considerada a pior festa em termos de público e atrações, e aconteceu em apenas um dia. Sobre as atrações o prefeito Adelson justificou que os efeitos da longa estiagem ainda estavam sendo sentidos pelo município, que não tinha condições de realizar uma festa de alto nível.

Por conta desses e de outros fatores, as principais atrações turísticas de Ponto Novo precisam de ações urgentes do Poder Público, na tentativa de fazer com que elas voltem a figurar entre os principais pontos turísticos da região, fazendo com que o comércio da cidade seja beneficiado, aumentando o potencial econômico dos pequenos e médios empresários, bem como elevando o nome do município ao nível ocupado antes.
Postar um comentário