Divulgue você também seu produto, sua empresa

Divulgue você também seu produto, sua empresa

terça-feira, 30 de abril de 2013

Ponto Novo: 2 feiras livres antecipadas devido às comemorações da Padroeira da cidade

Feira livre de Ponto Novo.
(Josimar Ferreira)

O PREFEITO MUNICIPAL DE PONTO NOVO, ESTADO DA BAHIA, no uso de atribuições que lhe são conferidas na Lei Orgânica do Município,
CONSIDERANDO que neste mês de Maio é comemorado a tradicional festa de Louvor a Padroeira Nossa Senhora de Fátima;

MSN acaba oficialmente no Brasil nesta terça-feira


Nesta terça-feira (30) o Windows Live Messenger (antigo MSN) encerra suas atividades oficialmente no Brasil. O comunicador instantâneo dá lugar ao Skype,comprado pela Microsoft  em 2011. Desta data em diante, os usuários que tentarem entrar no programa serão impedidos por uma mensagem que pede para que seja feita a migração.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Manifestantes paralisaram a BR-407 em Ponto Novo

Dezenas de manifestantes paralisam a BR-407.
(Adelmo Miranda)
Da Redação
Portal Ponto Novo
No início da tarde desta segunda-feira (29), manifestantes bloquearam a BR-407, altura do Km 177, no município de Ponto Novo, impedindo o trânsito nos dois sentidos.

As principais reivindicações do movimento, em caráter emergencial são:

Lavrador tenta matar esposa e esfaqueia filha de 7 Anos em Andorinha-BA


Encontra-se recolhido na carceragem da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, o lavrador VALMIR BARBOSA DA SILVA, 51 anos, residente no povoado de Vila Peixe, zona rural de Andorinha.  

Embriagado ele adentrou a casa de sua companheira, na qual está brigado há pouco tempo, se escondendo embaixo da cama, e quando a esposa

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ex-gay, pastor afirma que seca no Nordeste é resultado do avanço da homossexualidade: “Castigo de Deus”

O pastor Sargento Isidório (PSB), deputado estadual na Bahia, polemizou ao afirmar que a seca no Nordeste, considerada a pior dos últimos anos, é consequência do avanço do pecado.
Isidório é responsável pela Fundação Doutor Jesus, um centro de reabilitação voltado para dependentes químicos e localizado em Candeias, região metropolitana de Salvador.
Identificando-se como “ex-homossexual, ex-drogado e ex-bandido”, o pastor concedeu entrevista ao

Editorial: falta de compromisso, respeito e cuidado de alguns, mancham credibilidade de sites e blogs da região

Da Redação
Portal Ponto Novo
Credibilidade, responsabilidade, respeito e cuidado, definitivamente, não são palavras que fazem parte do dicionário de alguns blogueiros e jornalistas da região. Alguns desses cidadãos se prestam a papeis tão baixos que não condizem com o que eles tentam fazer no mundo virtual, que é levar informação com seriedade.
Nos últimos dias sites e blogs estiveram divulgando uma foto das chuvas do mês de novembro de 2012 em Senhor do Bonfim, como se fosse de abril de 2013; não satisfeitos com a falta de cuidado, outros estão divulgando uma imagem da Barragem de Ponto Novo quando estava

Suposto Ovni foi fotografado na região serrana de Senhor do Bonfim

Um Objeto Voador não Identificado (Ovini), fotografado no último dia 14 de abril, na serra do Gado Bravo, por dois ciclistas, está chamado a atenção de muita gente na região. As fotos registradas pela dupla Raimundo Natação e Igor Geovani, foram feitas quando eles sinalizavam uma trilha para competição de Mountain Bike. Segundo as testemunhas o objeto de forma oval, surgiu de repente e causou uma grande surpresa.
As testemunhas falaram para reportagem do falandotudo.com – que

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tabaréu Produções divulga nova data de show com Silvano Salles

Senhor do Bonfim, 24/04/2013 

COMUNICADO 

A Tabaréu Produções empresa que conquistou a credibilidade ao longo de mais
de 15 anos promovendo lazer e entretenimento, através da produção de eventos em Senhor do Bonfim e região, vem através deste comunicado cumprir com o seu compromisso de transparência, informa que o Show de Silvanno Salles que aconteceria do dia 21 de abril (domingo) e que foi adiado por motivo de força maior (grande volume de chuvas) impossibilitando o seu conforto e segurança, comunica a nova data do evento, dia 26/05/2013 (domingo) as 16:00h no Campo Clube em Senhor do Bonfim.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Caldeirão Grande: Prefeitura divulga a programação de aniversário da cidade

A cidade de Caldeirão Grande comemora no dia 25 de abril de 2013, 51 anos de emancipação política.“Caldeirão Grande eu faço parte dessa história”, esse será o tema dos festejos de aniversário da cidade promovido pela prefeitura municipal.

As atividades acontecerá em praça pública na praça Edgar Pereira. A comemoração do aniversário da cidade terá apresentações culturais como samba de roda, banda de pífano, fanfarra, filarmônica, stands, desfile e vários outros.

Confira abaixo a programação completa em comemoração ao aniversário de Caldeirão Grande.

Batida entre caminhão e caminhonete deixa um morto em Riachão do Jacuípe



Uma pessoa morreu por volta das 10h30min desta quarta-feira (24) após uma carreta colidir com uma picape no Km 440 da BR-324, próximo a ponte do Rio Tocós, em Riachão do Jacuípe, no nordeste baiano, a 58 km de Serrinha.

Jailton Luiz Ribeiro Ferreira, de 51 anos, natural de Tanquinho, que residia em Feira de Santana, ficou preso às ferragens e morreu no local. Ele dirigia uma Mitsubishi L-200.

Confirmado! Irecê terá quatro dias de São João

Após se reunir com representantes da sociedade civil, entidades, Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e Ministério Público, o prefeito Luizinho Sobral informou ao Irecê Repórter que o São João de Irecê está garantido.

“Sabemos da situação difícil pelo qual passa nossa região em relação à seca, mas, compreendemos que a festa é importante para aquecer o comércio, ajudar trabalhadores ambulantes e movimentar outros setores da economia. Vamos gastar o que o TCM nos permite”, afirmou o gestor.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Chuvas aumentam o nível de água da Barragem de Ponto Novo

Barragem de Ponto Novo, abril 2013. Foto: Filadélfia em Notícias
Da Redação
Portal Ponto Novo
As chuvas que vêm caindo na região desde a quarta-feira (17) contribuíram para aumentar substancialmente o nível de água da Barragem de Ponto Novo. A situação, que estava crítica começa a melhorar agora, e ainda se espera que esse nível continue subindo, uma vez que a Barragem de Pindobaçu transbordou, e as águas deverão chegar a Ponto Novo nas próximas horas.

Capim Grosso: jovem adolescente grávida está sofrendo com dor e desespero por erro médico

Jovem adolescente de 17 anos de idade, de iniciais A.P.O. S., moradora do bairro Sacramento em Capim Grosso está sofrendo de dor e desespero por falha médica, e sem saber o que fazer, resolveu denunciar o caso.
Faltando apenas uma semana para dar luz, ela foi cortada para um parto cesário e o bebê não foi retirado, um tremendo absurdo.


segunda-feira, 22 de abril de 2013

Queda de energia prejudica abastecimento em Senhor do Bonfim e região

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa informa que, por causa de uma queda de energia ocorrida no último sábado, 20, a Estação de Tratamento de Água de Ponto Novo ficou paralisada desde às 18h40m do mesmo dia, retornando somente hoje, 22 de abril, às 07h, quando a energia foi restabelecida.

Corpo de mulher morta com brinquedo sexual será sepultado nesta segunda em Alagoas

O corpo de Judite Fonseca de França Riccardi, de 48 anos, morta sufocada com um brinquedo sexual, será sepultado nesta segunda-feira (22) na Praia do Francês, em Alagoas. O marido da vítima, um italiano, foi preso na noite de sábado (20) suspeito de ter cometido o crime.

domingo, 21 de abril de 2013

Prefeito e Vice-prefeito de Ponto Novo vs imprensa bonfinense

Matérias divulgada nos meios de comunicação bonfinenses detonam o prefeito e o vice-prefeito de Ponto Novo. Confira:


O vice-prefeito de Ponto Novo, Artur Paiva, tirou proveito de evento realizado neste domingo(21), na AABB, promovido pelo SICOOB, para culpar a imprensa da região diante dos atos de vandalismo registrados durante a quebra de uma adutora. Para o vice, a imprensa exagerou ao noticiar os fatos. O vice, talvez contagiado pelas mentiras da política, teve a coragem de dizer que ele o prefeito estavam no local para tentar conter os descontentes. Na realidade, fotos o vídeos desmascaram o vice-prefeito.
Foto extraída do site Bonfim Notícias

Centro Técnico Aeroespacial divulga previsão do clima para o próximo trimestre e retira a Bahia da área atingida pela seca

A previsão por consenso elaborada para o trimestre maio a julho de 2013 indicou maior probabilidade de chuva na categoria abaixo da normal climatológica (45%), tanto para o leste como para o norte da Região Nordeste do Brasil, ressaltando-se que este trimestre corresponde ao período tipicamente mais chuvoso na zona da mata nordestina. Para o leste da Região Nordeste, a previsão ainda indica 35% de probabilidade de ocorrência de chuva na categoria normal e 20% de probabilidade de ocorrência de chuvas na categoria acima da normal. Para o norte da Região Nordeste, a previsão também indica 40% de probabilidade de ocorrência de chuvas na categoria normal e 15% de probabilidade de ocorrência de chuvas na categoria acima da normal. Para uma faixa mais central da Região Norte, desde o noroeste do Amazonas até o extremo norte do Tocantins, a previsão indica 35% de probabilidade de ocorrência de chuvas na categoria abaixo da normal, 35% na categoria normal e 30% na categoria acima da normal. Para o extremo norte da Região Norte (que inclui o centro-norte de Roraima), a previsão indica 35% de probabilidade de ocorrência de chuvas na categoria acima da normal, 35% na categoria normal e 30% na categoria abaixo da normal. Para o oeste da Região Sul, em função da sinalização de uma série de modelos de previsão climática, a categoria mais provável é de chuvas abaixo da normal (40%), seguida pela categoria normal (35%) e pela categoria acima da normal (25%). Nas demais áreas do Brasil, a previsão indica o padrão climatológico, com igual probabilidade de chuva para as três categorias (abaixo da normal, normal e acima da normal).
 
Cptec

Itiúba-BA: peixes estão morrendo misteriosamente no Rio Itapicuru-Açu


Moradores do povoado de Alto de São Gonçalo ficaram surpresos ao chegar às margens do Rio Itapicuru-Açu, e se depararem com peixes mortos e boiando sobre as águas, e os que ainda estavam vivos, se juntavam na parte rasa do rio, como que pedindo socorro. 

Quando a notícia se espalhou pelo povoado despertou a curiosidade dos moradores e dezenas de pessoas foram até o local e lá constataram o episódio.

Como se não bastasse, populares de outra comunidade informaram que lá também estava acontecendo a mesma situação, sendo uma distância de 2 km entre um local e outro. 

Entre populares que foram ao rio comprovar a morte dos peixes, se encontravam Rosemilsom e Romilson, agentes de Saúde do povoado, e, na oportunidade, todos se perguntavam quais as causas que levaram os peixes a morrerem? 

Diante desta interrogação, viu-se que o que estava acontecendo de diferente no rio eram: água nova, barrenta e muito poluída, se agravando mais ainda, com a chegada de novas águas, devido às chuvas que estão caindo na região, porém não se sabe se essas foram as causas das mortes dos peixes. 

Não se confirmando essa hipótese, outras situações devem ter ocorrido e provocado o lamentável desastre ecológico. 

Diante desta situação, e sensibilizados com tal ocorrência, pedimos providências às autoridade competentes, e que as mesmas compareçam in-loco, com a brevidade que o caso requer, para saber de fato, o que levou a morte dos peixes. 

Fonte e foto: Blog do Tino

Aline Barros poderá ser a atração na Noite Góspel em Senhor do Bonfim

Esta sendo cogitada a contratação da consagrada cantora Aline Barros, para atração da noite Gospel em Senhor do Bonfim, no dia 28 de Maio.
O evento faz parte das comemorações do aniversáriode Bonfim e ocorre sempre no dia 28, no parque da cidade. Contatada por nosso Blog, a secretária de educação, Fabiana Esteves, informou que existe sim este desejo em trazer para Senhor do Bonfim na Noite Góspel a internacional Aline Barros.Ccontatos estão sendo mantidos é só torcer e esperar dar tudo certo.

Fonte: Blog do Cléber Vieira

sábado, 20 de abril de 2013

Professores de Ponto Novo ainda não receberam aumento salarial em 2013

Professores reunidos na sede do Sindicato em 2012. Foto: Portal Ponto Novo
Da Redação
Portal Ponto Novo
Contrariando o que está previsto no Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação de Ponto Novo, a Prefeitura Municipal ainda não concedeu aumento salarial à categoria, que deveria acontecer no final de janeiro. Em reunião pouco proveitosa no mês de março, representantes do Núcleo Sindical estiveram reunidos com o prefeito Adelson e sua equipe, porém nada foi acertado, a não ser uma nova data para discussão e aprovação dos anseios dos professores, marcada para o dia 12 de abril. Nesse dia, a assessoria do prefeito justificou que ele se encontrava em Salvador, porém, foi visto na manifestação dos irrigantes no local aonde a adutora que levará água para Senhor do Bonfim estava sendo construída. A nova reunião foi marcada para sexta-feira (19), e mais uma vez não se teve um decisão definitiva.
A equipe do Executivo Municipal, principalmente a contábil, alegou não ter tido tempo para fazer os cálculos, pois estavam em fase de fechamento de contas para o Tribunal de Contas dos Municípios. Diante de mais um impasse, outra reunião foi marcada para o dia 09 de maio. Já se passaram 4 meses de 2013 e os profissionais estão sem aumento, cuja data-base prevista no Plano seria janeiro.
O Núcleo Sindical de Ponto Novo esteve representado na reunião por Noilton, diretor jurídico da APLB de Salvador; Dr. Diógenes, advogado da categoria; Hailton, diretor regional da APLB e representantes locais.
O Prefeito Adelson se mostrou irritado com sua equipe e disse não admitir que mais uma reunião seja marcada sem que nada seja definido. O mesmo sentimento está tomando conta dos professores, uma vez que o tempo passa e os profissionais voltam a vivenciar situações desagradáveis de gestões passadas.
Os professores reivindicam aumento de 15% no salário base, 15% referente às vantagens para professores que estão atuando na zona rural e as certificações.
Até o dia 19 de abril, as transferências constitucionais para o FUNDEB em Ponto Novo somavam R$ 3.134.922,68 (três milhões, cento e trinta e quatro mil, novecentos e vinte e dois reais e sessenta e oito centavos).

Filadélfia-BA: frentista foge de assalto e morre com tiro nas costas

Foto: Filadélfia ao Vivo
O frentista do Posto Jacaré, Juraci Pereira dos Reis, 48 anos, conhecido como Capoeira, foi assassinado com um tiro nas costas, ao tentar fugir de um assalto na noite desta sexta-feira (19).

Capoeira estava de serviço, quando dois  homens em uma moto de dados não indentificados, de capacetes, pararam em uma bomba; quando Capoeira se aproximou os elementos pediram para abastecer a moto e ao terminar de abastecer, um deles sacou a arma e anunciou o assalto.

O frentista correu para o interior da lanchonete do posto, quando foi atingido por um tiro nas costas, morrendo ainda no local. Ao perceberem que tinham acertado o frentista, os elementos montaram na moto e, na pressa, deixaram a arma do crime cair, e fugiram tomando destino ignorado.

A arma se trata de uma garruncha de fabricação caseira, feita de bengala de moto e na munição é comum se utilizar rolimans, o que provavelmente perfurou o corpo de Capoeira. 
Policiais da 5º Companhia estiveram no local e realizaram diligencias na área.
Fonte: Filadélfia em Notícias

Senhor do Bonfim: Chuva forte aumenta em 70% o índice de água do Açude do Sohen

Localizado no distrito de Igara, município de Senhor do Bonfim, o Açude do Sohen, há mais de trinta anos não armazena tanta água como agora. Até a última terça-feira(16), a capacidade de armazenamento de água era menor que 10%, enfrentando a maior seca do estado. Com as fortes chuvas que caíram na região, 200 mm somente em Bonfim, o Açude agora está com praticamente 70% de sua capacidade total.
O armazenamento de água está chamando a atençao dos morsadores. A cada dia, centenas de pessoas vão de pé, de cavalo, carro ou moto para ver de perto o gigante que estava adormecido. Moradores mais jovens nunca viram o Açude com este volume de água, e o mais antigos comemoram, afinal há muito tempo essa cena não se repete.

Ná última quarta-feira,(17), o Açude já começava sua transformação, o Rio das Antas, subiu quatro metros do seu nível e desagou na represa. Em 48 horas, o Açude subiu quase que sete metros com relação ao nível em que se encontrava.

Blog do Walterley kuhin  Fotos: Hildegarde Rodrigues

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Campo Formoso: Prefeitura suspende festejos do Santo Antônio

O Prefeito Dr. Eurico Soares do Nascimento, em entrevista na Rádio 98FM, relatou que a prefeitura não realizará os tradicionais festejos juninos em Louvor Santo Antonio, padroeiro da cidade de Campo Formoso.

Segundo Eurico, a prefeitura vai fazer investimentos para amenizar os problemas causados pela forte estiagem no município e realizar obras no Bairro Mutirão, onde moradores sofrem todas as vezes que chove. O prefeito disse ainda que se alguma empresa bancasse a festa, ele até poderia fazer, mas não vai tirar dinheiro da prefeitura para nenhum artista subir no palco durante duas horas e levar o dinheiro do município.

Portal Campo Formoso

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mulher arrastada por enxurrada em Itiúba foi transferida para Juazeiro, mas não resiste aos ferimentos

Foto da enxurrada em Canavieiras - por Jackson Doroteio
Por volta das 11h45min de quarta-feira (17), foi atendida no ambulatório do Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim, a senhora Júlia Alves da Silva, 55 anos, residente na cidade de Itiúba.
De acordo com informações, ela foi arrastada pela enxurrada decorrente das chuvas durante a madrugada em Itiúba. No momento em que era arrastada, a mulher bateu com a cabeça, sofrendo traumatismo craniano. Devido à pancada, ela foi transferida para outra unidade hospitalar em Juazeiro.

Por volta das 13 horas desta quinta, as informações chegadas do hospital em Juazeiro foram de que Júlia não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Maravilha Notícias

Morre o outro policial do acidente na BR 407

Foto: Adelmo Miranda
Morre o outro policial do Comando Independente de Policiamento Especializado - CIPE Caatinga, em decorrência do acidente que ocasionou a morte do Tenente PM Emílio Elói Soares, na manhã desta quarta-feira (17), quando a viatura colidiu de frente com um caminhão, na BR 407, próximo à cidade de Ponto Novo.

Após o acidente, o Soldado PM Roberto Alves dos Santos foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Dom Antônio Monteiro, na Cidade de Senhor do Bonfim, onde passou por uma cirurgia, no início da tarde, para conter uma hemorragia interna. Às 19 horas, quando estava sendo transferido, por uma ambulância do SAMU, para a Cidade de Juazeiro, o policial não resistiu e veio a óbito.

A ambulância retornou ao hospital de Senhor do Bonfim, onde o corpo permaneceu até ser encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica.

--
6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

quarta-feira, 17 de abril de 2013

BR-407: acidente entre caminhão e viatura da Polícia da Caatinga deixa 1 morto

Da Redação
Portal Ponto Novo
Uma colisão frontal entre um caminhão e uma viatura da Polícia da Caatinga aconteceu na manhã desta quarta-feira (17) na BR-407, altura do Km 181. O Tenente Emílio Elói Soares 50 anos, teve morte instantânea devido ao impacto. O outro policial, Roberto Alves de Souza, 40 anos, foi transferido para o Hospital Regional em Senhor do Bonfim com vários ferimentos. Giorlan de Almeida Matos, 38 anos, condutor do caminhão NTJ 1301, licença de Salvador, teve apenas ferimentos leves e foi atendido no local do acidente por uma equipe do Samu.
As informações chegadas à redação do Portal Ponto Novo são de que os dois policiais que ocupavam a viatura, estavam indo de Juazeiro a Salvador levar e trazer materiais da Companhia. O motorista do caminhão informou que a viatura estava fazendo uma ultrapassagem em local proibido, obrigando-o a desviar para o acostamento, mesma atitude tomada pelo condutor da viatura, provocando o choque.

Fotos: Adelmo Miranda/Facebook

terça-feira, 16 de abril de 2013

Salvador: ‘popozudas’ desfilam com bunda de fora na região do Iguatemi

Duas mulheres foram flagradas  na tarde desta terça-feira (16), desfilando com a bunda de fora na movimentada região do Iguatemi.
Em cima de um carro e sem a menor vergonha as ‘popozudas’ mostraram tudo e chamaram atenção do público masculino que passava pelo local.
O tumulto foi geral e por sorte não gerou acidentes, já que muitos motoristas arriscavam uma olhadinha enquanto dirigiam.
As imagens foram enviadas a nossa redação através de um internauta que acompanhou de perto toda a movimentação.

Fonte: Varela Notícias

Queimadas-BA: revoltados com falta de atenção do Governo Estadual, moradores fecham BA-120


Revoltados com a pouca atenção dada pelo governo do estado, centenas de moradores do município de Queimadas, resolveram fechar na manhã de hoje (16) a BA-120, durante a manhã apenas as ambulâncias tiveram passagem liberada.

Os manifestantes querem mais agilidade na liberação dos recursos para o combate a seca, limpeza da Barragem da Leste e aumento da distribuição de água para consumo humano e animal “O governo do estado assiste a seca pela TV, Wagner nunca pisou os pés no sertão para ter noção do nosso sofrimento, anda de helicóptero pra cima e pra baixo, só Deus sabe o que estamos sofrendo” disse um manifestante indignado”

Segundo a organização do movimento, outras manifestações serão feitas nos próximos dias.

PORTAL DE NOTÍCIAS

Santa Luz: objeto misterioso é visto no céu da cidade pela a população

Na manhã deste domingo (14) às 11h30min alguns moradores da sede do município de Santaluz perceberam algo estranho sobrevoando o céu da cidade. O Blitz Notícias foi informado onde conseguimos ver e também filmar o objeto misterioso.
Este objeto misterioso foi visto em varias partes da cidade, onde várias pessoas saíram de dentro de suas casas para observar o que estava acontecendo.
O morador Ronaldo Oliveira disse que desde sexta feira percebe esse objeto misterioso. A quem diga que poderia ser algum aparelho eletrônico movido através de controle remoto.
 
Fonte: Blitz Noticias

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bonfinense desabafa e se diz indignado com a manifestação da última sexta-feira em Ponto Novo

Acompanhando as últimas noticias com relação ao combate a escassez de chuvas em nosso município e regiões vizinhas. Venho por meio deste mostrar não só a minha INDIGNAÇÃO como cidadão bonfinense, mas o ponto de vista de grande parte, se não de toda população desse município que vem sofrendo a muito tempo com a falta d’agua. E mostrar que a atitude de parte da população pontonovense esta equivocada.
O desconhecimento das leis em nosso país é um tanto absurdo. Porem é melhor acreditarmos que essa atitude seja simplesmente DESCONHECIMENTO da legislação e não uma afronta aos poderes estaduais e federais de nossa nação.

Segundo a Lei Nº 9.433 de 8 de Janeiro de 1.997, que institui a Política de recursos hídricos e cria o sistema nacional de gerenciamento de recursos hídricos regulamentado pelo inciso XIX do Art. 21º da Constituição Federal.

No seu artigo primeiro institui os principais fundamentos:

Art. 1º A Política Nacional de Recursos Hídricos baseia-se nos seguintes fundamentos:

I - a água é um bem de domínio público;

III - em situações de escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é o consumo humano e a dessedentação de animais;

A lei que instituí a politica de recursos hídricos em seus fundamentos reza que a AGUA é um bem público e não só de um município, comunidade ou região, e que em caso de escassez a prioridade é o CONSUMO HUMANO!

Com relação ao dano causado a obra, que é um bem público vamos considerar:

O código penal brasileiro institui no seu artigo 163 inciso III.

Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; (Alterado pela L-005.346-1967)

Pena: detenção de 1(um) a 6(seis) meses ou multa.

Segundo Tiana Brazão: “Não é por vivermos em um regime democrático de direito, de liberdade de expressão que vamos nos comportar de forma desordenada.”.

A lei de Nº 1.802 de 5 de janeiro de 1.953 que define crime contra o Estado e a Ordem Politica e Social.

Em seu Art.4º:

Art. 4º Praticar:

II - DEVASTAÇÃO, saque, incêndio, DEPREDAÇÃO, desordem de modo a causar danos materiais ou a suscitar terror, com o fim de atentar contra a segurança do Estado;

Pena: - reclusão de 3 a 8 anos aos cabeças, e de 2 a 6 anos aos demais agentes.

O fato é que só nos resta a apuração dos fatos e esperar que as autoridades apliquem as punições necessárias aos responsáveis por esse ato, considerado por muitos um ato de vandalismo. Enquanto isso a população Bonfinense continua sofrendo...


Luis, cidadão Bonfinense Indignado 
Fonte: Maravilha Notícias

sábado, 13 de abril de 2013

Seca: “Deus me deu, Deus tirou, louvado seja o nome dele”, diz pequeno produtor de Cansanção

Manuel Soares Cordeiro, de 98 anos, mais conhecido como “Seu Nezinho”, perdeu nos últimos meses mais de 150 bovinos da sua fazenda, localizada no município de Cansanção, no nordeste baiano. A região é castigada pelos efeitos devastadores provocados pela pior seca dos últimos 50 anos. "Deus me deu, Deus tirou, louvado seja o nome dele”, disse o pequeno produtor em entrevista ao site Cansanção.Net. A frase é uma referência ao Livro de Jó, do Antigo Testamento. De acordo com Seu Nezinho, um poço artesiano perfurado recentemente mantém vivo o restante dos animais que sobreviveram à escassez, muitos deles já sem força para levantar. Os sobreviventes são sustentados por um rodízio de alimentos que inclui torta de algodão, farelo de trigo, milho, palha de licurizeiros e mandacaru, duas fontes de alimentação que ainda são encontradas na propriedade.




Fonte: Bahia Notícias

Leia o trecho do Livro de Jó 1. 6-22, que serviu de inspiração ao Sr. Nezinho:

Jo é sujeito à primeira prova

6 Certo dia os anjos vieram apresentar-se ao Senhor, e Satanás também veio com eles.
7 O Senhor disse a Satanás: "De onde você veio?" Satanás respondeu ao Senhor: "De perambular pela terra e andar por ela".
8 Disse então o Senhor a Satanás: "Repa­rou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal".
9 "Será que Jó não tem razões para temer a Deus?", respondeu Satanás.
10 "Acaso não puseste uma cerca em volta dele, da família dele e de tudo o que ele possui? Tu mesmo tens abençoado tudo o que ele faz, de modo que os seus rebanhos estão espalhados por toda a terra.
11 Mas estende a tua mão e fere tudo o que ele tem, e com certeza ele te amaldiçoará na tua face."
12 O Senhor disse a Satanás: "Pois bem, tudo o que ele possui está nas suas mãos; apenas não toque nele". Então Satanás saiu da presença do Senhor.
13 Certo dia, quando os filhos e as filhas de Jó estavam num banquete, comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho,
14 um mensa­geiro veio dizer a Jó: "Os bois estavam arando e os jumentos estavam pastando por perto,
15 quando os sabeus os atacaram e os levaram embora. Mata­ram à espada os empregados, e eu fui o único que escapou para lhe contar!"
16 Enquanto ele ainda estava falando, chegou outro mensageiro e disse: "Fogo de Deus caiu do céu e queimou totalmente as ovelhas e os empregados, e eu fui o único que escapou para contar a você!"
17 Enquanto ele ainda estava falando, chegou outro mensageiro e disse: "Vieram caldeus em três bandos, atacaram os camelos e os levaram embora. Mataram à espada os em­pregados, e eu fui o único que escapou para contar a você!"
18 Enquanto ele ainda estava falando, chegou ainda outro mensageiro e disse: "Seus filhos e suas filhas estavam num banquete, comendo e bebendo vinho na casa do irmão mais velho,
19 quando, de repente, um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou. Eles morreram, e eu fui o único que escapou para contar a você!"
20 Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se com o rosto em terra, em adoração,
21 e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor ".
22 Em tudo isso Jó não pecou e não culpou a Deus de coisa alguma.
 

Caldeirão Grande:bandidos tentaram assaltar posto do Bradesco

Uma tentativa de assalto ao caixa eletrônico do posto do Banco do Bradesco em Caldeirão Grande aconteceu na madrugada de hoje (13) por volta das 03h00min, quando elementos ainda não identificados tentaram explodir um dos caixas eletrônicos instalado dentro do posto. Segundo informação, a ação só não foi concretizada porque as dinamites não teriam explodido, fazendo com que os bandidos abandonassem tudo e tomassem rumo ignorado. Vale lembrar que toda ação foi filmada pelo sistema de monitoramento que a cidade dispõe.

Espacoaberto.net

Editorial: "Governo desliga aparelhos de um Ponto Novo que está na UTI"

Lago da Barragem de Ponto Novo, em 17/07/2011. Foto: Josimar Ferreira
Da Redação
Portal Ponto Novo
Não é brincadeira o título sugestivo desse editorial. Definitivamente o Governador da Bahia, senhor Jaques Wagner, decidiu "matar" de vez os pontonovenses mandando parar o Projeto de Irrigação.
O Projeto de Irrigação de Ponto Novo nasceu com a inauguração da Barragem no início dos anos 2000. A Barragem construída inicialmente para garantir água para a população do próprio município e de Filadélfia, e para a agricultura irrigada, foi um marco histórico, que trouxe desenvolvimento, empregos e ampliou a capacidade econômica de muita gente.
Para que tudo isso desse certo, centenas de pessoas foram retiradas de suas casas, às margens do Rio Itapicuru, e reassentadas no que hoje chamamos de perímetro irrigado, com a promessa de que não faltaria apoio, recursos e água para que a agricultura movimentasse a economia dessas pessoas, que mudaram de vida em pouco tempo, graças ao Projeto que até então era bem sucedido e tido como modelo a ser seguido.
Pouco tempo depois, o Governo, resolveu construir adutora para garantir água para o município vizinho de Caldeirão Grande e algumas regiões do município de Senhor do Bonfim. Aumentou-se a demanda, mas não se pensou num projeto de ampliação da Barragem, para que esta, pudesse suportar uma longa estiagem, sem comprometer o abastecimento da população.
Recentemente, iniciou-se a contrução de mais uma adutora para também abastecer os municípios de Jaguarari e Senhor do Bonfim, inclusive a sede, mas antes mesmo de começar o abastecimento, caminhões pipa da EMBASA já o faz. São dezenas deles, saindo de Ponto Novo.
Nos últimos 2 anos, a estiagem assola a região, e no final de 2012 chegou-se a programar a paralisação do Projeto de Irrigação, mas, em novembro, as chuvas ajudaram a dar uma sobrevida e a mantê-lo funcionando. Em janeiro e fevereiro, algumas chuvas localizadas ajudaram a aumentar o nível da Barragem, mas agora, a situação ficou bastante complicada.
Revoltados com o descaso do Governo, que não se mobiliza para tentar ajudá-los, os agricultores promoveram uma manifestação no dia 05 de abril, e receberam apoio de toda a população do município. Paralizaram o trânsito na BR-407 para chamar a atenção do Governador da Bahia para a situação de calamidade pública vivida em Ponto Novo. Após uma ligação garantindo uma reunião na sede do Distrito de Irrigação na semana seguinte, os manifestantes desobstruíram a rodovia e encerraram a manifestação.
Manifestação parou a BR-407, no dia 05 de abril. Foto: Portal Ponto Novo
Quantro dias depois, a reunião com alguns secretários do Governo Estadual não ajudou em nada os agricultores, que receberam apoio do prefeito Adelson Carneiro, que se deslocou até Salvador na tentativa de buscar uma solução para o problema, só que não adiantou.
Informados de que na segunda-feira (15/04) já não haverá mais água para irrigação, cerca de 100 pessoas foram até a Barragem, aonde a adutora que levará água para Bonfim e Jaguarari está sendo construída e, com um trator, derrubaram manilhas de concretos e desencanaram a tubulação. Policias foram acionados e um inquérito foi instaurado para apurar os mentores e culpados pelo episódio.
Revoltados, agricultores destruíram parte de adutora. Foto: Adelmo Miranda/Facebook
A situação em Ponto Novo está chegando a um nível desesperador. Os irrigantes, que dependem da agricultura para sobreviver, estão perdendo a paciência com o descaso do governador Jaques Wagner, que, proíbe a irrigação mesmo que em apenas 1/4 do tempo normal, mas garantirá água para que a cidade vizinha realize três dias de festas no São João. Com a paralisação do Projeto, a empresa Sítio Barreiras deve dar férias coletivas ou demitir os seus funcionários e os pequenos irrigantes vão ficar sem a sua principal fonte de renda. Ao todo, milhares de pessoas serão prejudicadas, direta ou indiretamente, pela atitude arbitrária do CARIOCA. Os agricultores e produtores querem que pelo menos as 4 horas sejam mantidas, uma vez que o nível da água na Barragem ainda garante essa possibilidade por um período, a transposição das águas do Rio São Franciso, ou a ampliação em 30% da Barragem de Ponto Novo, além da renegociação ou anistia das dívidas com os bancos.
Lago da Barragem de Ponto Novo, final de 2012. Foto: reprodução/fonte não identificada
Uma pergunta vai inquietar a todos nos próximos dias: COMO OS PONTONOVENSES SOBREVIVERÃO SEM EMPREGO, SEM AGRICULTURA E, CONSEQUENTEMENTE, SEM DINHEIRO?
É por isso que algo precisa ser feito urgentemente, ou PONTO NOVO VAI MORRER SUFOCADO, usando aqui uma linguagem figurada para ilustrar a morte do Projeto de Irrigação, o início de uma crise econômica devastadora, aliada à falta de água, emprego e perspectiva de uma vida melhor, já que o Governador da Bahia, decidiu afundar de vez o município.
ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA OU A SITUAÇÃO VAI SAIR DO CONTROLE!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Divulgadas as atrações do São João 2013 em Itaberaba-BA

A festa de São João 2013 da cidade de Itaberaba acontecerá no período de 21 a 23 de junho, na Praça do Coqueiro. Seu Maxixe, Licor com Mel, Caviar com Rapadura, Xinela de Couro, Canindé, e Amado Batista são algumas das atrações que irão se apresentar no palco principal do Arraiá da Ita. No Terreiro do Forró também acontecerão os shows do tradicional Forró Pé de Serra, sempre com a apresentação de 4 sanfoneiros por noite. O Forró da Ita ainda terá recreação junina e muito mais atrações. O festejo de São João contribui para incrementar a economia do município, com as vendas de bebidas típicas e comidas, empregando mais pessoas nos bares, restaurantes e pousadas da cidade, além dos que estarão instalados no circuito da folia, na Praça do Coqueiro.

Fonte: Foguinho Eventos

Irritados com o Governo da Bahia, agricultores de Ponto Novo destroem parte da adutora que levará água para Senhor do Bonfim e Jaguarari

Os manifestantes destruiram uma parte daadutora. Foto: Adelmo Miranda (Facebook)
Um grupo com mais de 100 agricultores na tarde desta sexta-feira, 12 de abril, em protesto contra o corte na água que abastece os lotes do perímetro irrigado de Ponto Novo (a partir segunda-feira), danificou parte da adutora que está sendo construída para solucionar a falta de água nos municípios de Senhor do Bonfim e Jaguarari. Pedras, pedaços de ferro e um trator agrícola foram usados para quebrar as manilhas suspensas por bases de concreto, e interromper o sistema que começaria a funcionar a parir de 15 de abril.  

A revolta generalizada dos agricultores contra o Governo do Estado provocou grande estrago nos equipamentos que estavam em fase de teste pela Empresa Baiana de Água e Saneamento - EMBASA. Agora, com o episódio, o sistema fica interrompido até que o estrago seja solucionado pelos técnicos da empresa que está construído a obra.  

A Embasa ainda não se manifestou oficialmente sobre o prejuízo causado pelos manifestantes e quando o trecho destruído vai ser recuperado. A policia civil está abrindo inquérito para tentar identificar os supostos evolvidos.

Falando Tudo

Previsões voltam a indicar chuvas em Ponto Novo e região

Previsão do tempo 12 a 18 de abril. Foto: Reprodução Tempo Rural BR
Da Redação
Portal Ponto Novo
Os diversos Institutos de Meteorologia do Brasil estão prevendo chuvas de volume significativo nos próximos dias para Ponto Novo e região. O site Tempo Rural BR, em seu boletim diário, traz de forma detalhada as previsões para os próximos 15 dias (assista aqui).
Para Ponto Novo, o Instituto ClimaTempo prevê, no período compreendido entre 14 e 21 de abril, acumulados que podem variar em torno dos 114 milímetros; já o Instituto Somar Meteorologia prevê que os volumes serão menores, em torno dos 68 milímetros.
Previsão do tempo 19 a 25 de abril. Foto: Reprodução Tempo Rural BR
De qualquer forma, chovendo ou não em Ponto Novo, as chuvas na região de Saúde e Pindobaçu também beneficiarão o município, já que a Barragem que abastece a cidade recebe água de afluentes que passam por essas regiões.
As previsões podem ou não se confirmar com os volumes estimados, podem variar e até não chover, bem como chover acima do previsto. Os agricultores e a população em geral aguardam ansiosamente pelas chuvas, que podem aliviar ou até mesmo acabar com a seca em algumas regiões.

Devido à seca, Serrolândia não realizará o Arraiá do Licuri 2013

Em uma reunião realizada na noite desta quinta-feira, na sede da Prefeitura, com representantes de entidades, associações, escolas, sociedade civil, igrejas, secretários, assessores e do prefeito Gildo Mota, decidiu-se pela não relização do Arraiá Du Licuri 2013, alegando mais uma vez a pior seca dos 60 anos, que atinge diretamente o município. O prefeito Gildo irá se pronunciar e divulgará o resultado oficial da reunião. Não vai ter Arraiá du Licuri esse ano.
 
Por: Pedro Filho

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Agricultor é executado a tiros na zona rural de Filadélfia


Por Filadélfia em Notícias
Por volta das 15:40h desta quarta-feira, 10 de abril, a 5º Companhia de Policia Militar de Filadélfia foi acionada, por populares, informando de que um homem foi assassinado na Fazenda Gravatá zona rural do município de Filadélfia. Ao deslocar até o local a guarnição da PM constatou de que se tratava do agricultor Carlos Gama Lima, conhecido como Biá, de 61 anos de idade.

Segundo as primeiras informações da Policia Militar, o agricultor foi morto a tiros, de pistola calibre 380  a queima roupa. Ainda segundo informações o assassino pegou a carteira da vítima colocando em seu rosto e em seguida detonou um tiro fatal em Biá que perfurou a carteira atingindo um de seus olhos vindo a falecer de imediato, mais outras 2 cápsulas de balas foram encontradas perto do corpo, o que leva a crer que Biá foi morto com pelo menos 3 tiros.

A vizinhança de Biá informou a nossa redação que a vitima era passiva, não tinha inimigos e que jamais pensava-se que poderia acontecer isto com ele. A vitima se encontrava sozinha em sua fazenda quando o fato aconteceu e não se tem pista do autor ou autores do crime. 

O corpo de Biá foi encaminhado para o IML de Senhor do Bonfim para realização da pericia.
Mas um crime em Filadélfia que ficara a cargo das investigações policias afim de ser elucidado. 

Top Seguidores

Related Posts with Thumbnails
EVENTOS, NOTÍCIAS, COBERTURAS E OPINIÃO COM IMPARCIALIDADE, QUE FAZEM DESTE SITE O MAIS ACESSADO DA CIDADE. RUMO AO TOPO NA REGIÃO! pontonovo.net@hotmail.com