Header Ads

Lusa acha erro no sistema da CBF e Flamengo pode ser rebaixado

Uma notícia inesperada agitou o mundo do futebol na noite desta quarta. A Portuguesa achou um erro no sistema da CBF e está prestes a voltar para a Série A. Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o erro aconteceu no chamado ‘BID da Suspensão’, uma área dentro do sistema da CBF que é exclusiva para os clubes e serve para eles controlarem as suspensões e penas impostas por cartões.

Segundo a Lusa, o nome de Heverton estava regularizado no sistema para a partida contra o Grêmio. Para todos os clubes, inclusive Portuguesa e Fluminense, aparecia a informação que o meia já havia cumprido suspensão pela expulsão contra o Bahia. Portanto, ele estaria livre para defender a Lusa contra o Grêmio.

No dia 6 de dezembro, dia em que Heverton foi julgado e recebeu mais um jogo de suspensão, o BID da Suspensão citava a expressão ‘cumpriu’ no nome do atacante. Em 10 de dezembro, 2 dias depois do jogo contra o Grêmio, o sistema mantinha a palavra ‘cumpriu’ ao lado do nome do jogador.
Um caso parecido com o atacante Gilberto será usado pela Portuguesa para mostrar que o sistema da entidade realmente estava errado. No mesmo dia 6, Gilberto foi julgado e absolvido de cumprir mais um jogo. A informação no seu nome, então, passou de ‘suspenso’ para ‘cumpriu’. Na situação de Heverton deveria ter acontecido o contrário: o status estava ‘cumpriu’ e deveria aparecer como ‘suspenso’, o que, diz a Lusa, não ocorreu.

Desta forma, a Lusa tentará provar no pleno do STJD que a CBF foi co-autora do erro, por não ter informado que Heverton estava suspenso.

Só que quem tem que ficar desesperado agora é a torcida e a diretoria do Flamengo, clube que também perdeu quatro pontos pela escalação ilegal de André Santos e só não caiu porque a Lusa também perdeu os mesmos 4 pontos.

Caso a Portuguesa consiga provar que o sistema da CBF informou que Heverton tinha condição de jogo, e portanto induziu o clube ao erro, o rebaixado será o Flamengo.

Agora eu posso dizer com certeza: DUVIDO que o Flamengo caia para a Série B! O julgamento no pleno do STJD será em 27 de dezembro, e estou extremamente curioso para ver o que vai acontecer.

Sim, porque se o sistema realmente estava errado, a Lusa vai se salvar do rebaixamento. Mas e o Flamengo, vai cair? Essa eu pago para ver.
E você, o que acha que vai acontecer? Que reviravolta, hein!

Do R7
Postar um comentário