Header Ads

Jacobina: pedra cai e atinge casas no bairro da Grotinha

Uma ocorrência espetacular em Jacobina: a queda de uma pedra gigantesca, de várias toneladas, que caiu, neste domingo, 24, por volta das 10h, no bairro da Grotinha, mais precisamente no início da Rua Santos Reis.
A pedra caiu e acabou atingindo a parte do fundo de duas casas. Os quintais foram engolidos pela força da pedra e um muro foi também destruído.
Uma moradora disse que está de mudança do local com medo de sua casa desabar de vez.
Os ruídos foram ouvidos desde ontem a noite e ninguém do poder público esteve no local para evacuar a área ou tomar providências cabíveis.
Por um triz o repórter do Corino Urgente não foi atingido pela queda de encostas com muitas pedras caindo, enquanto a poeira encobria toda visão.
"Por pouco eu não fui atingido", disse o repórter.
Como retirar a pedra do local?
Caberá à Prefeitura de Jacobina, a paritr de agora, planejar e executar a difícil da tarefa de retirar a pedra do local, sem o risco de atingir a estrutura das casas.
O que poderá facilitar o serviço de remoção da pedra é que há um terreno baldio ao lado das casas, permitindo, assim, que alguma máquina de grande capacidade possa fazer o serviço.
Um moradora disse que teme que outras pedras, que seriam sustentadas pela que caiu, desabarem, atingindo outras casas ali existentes.
"Estou com muito medo", disse à reportagem.
Explosões podem ser a causa da queda da pedra
Um morador, que pediu para não ser identificado, afirmou à reportagem que suspeita que as constantes explosões provocadas por garimpeiros que atuam numa mina existente nas imediações da serra da Grotinha seriam a causa da queda.
"De vez em quando há explosões aqui, o que pode ter comprometido a estrutura da serra e provocado a queda da pedra", opinou.
Somente um laudo técnico poderá confirmar ou não a suspeita do morador.
 
Fonte: Corino Urgente
Postar um comentário