Header Ads

PM que evitou assalto à moto Hornet ao balear ladrão é punido

O Policial Militar Capitão Antônio Bernardo, o qual evitou o assalto a uma motocicleta Hornet – avaliada em mais de 30 mil reais - foi “punido e colocado na geladeira pelo Governador do Estado de São Paulo”, conforme relata o Deputado Major Olímpio (PDT). Toda a ação foi gravada por uma câmera acoplada no capacete da vítima. O viral se difundiu rapidamente na internet, rendendo elogios “a brava ação do PM” que atingiu o assaltante com dois tiros na perna e abdômen, após o infrator recusar-se a rendição.

O parlamentar não explicou as razões e fundamentações apontadas para medida, mas criticou a posição do Governador e defendeu a ação do Capitão. Durante o discurso de quase seis minutos, o deputado diz que “o PM cumpriu com o seu juramento. Mesmo estando fora de seu expediente, ele não se omitiu”.

Major Olímpio diz que o “castigo imposto ao bravo policial é injusto” e lhe causa “tristeza”. “Já tenho conhecimento que o governo pediu o afastamento do PM por seis meses, no qual passará por um Programa de Reabilitação. É vergonhosa a postura do Governo de São Paulo, no vídeo fica claro que ele não agiu com força exorbitante e apenas evitou mais um crime na cidade. Agora, ele ficará na geladeira”, finaliza.

Informações de André Costa do site Miséria
Postar um comentário