Header Ads

Vereadores de Ponto Novo estão em baixa com a população

Câmara de Vereadores de Ponto Novo (Portal Ponto Novo).
Os vereadores de Ponto Novo, em apenas 8 meses, conseguiram a proeza de desagradar a quase 100% da população do município. São oito meses de pouca ação e nenhuma atitude que demonstre interesse em acompanhar de perto as ações do Executivo, bem como encarar os problemas da sociedade de forma mais atuante.

Nos últimos dias, duas mobilizações derrubaram mais ainda o pouco crédito que eles ainda possuiam com os pontonovenses: os professores estiveram em greve por cinco dias e não se viu nenhuma atitude digna de um vereador nesse período. Na mesma semana, a polêmica em relação à mudança do dia da feira livre provocou indignação em parte da população Adventista que contava com o apoio dos vereadores para exclusão do sábado da votação, porém, 4 deles votaram contra o Projeto de Lei, enquanto outros 5 abstiveram-se. A fúria do povo se ascendeu e provocou uma enxurrada de críticas nos sites e redes sociais.
A passividade com que os vereadores atuam, a falta de atitude e a falta de coragem nos momentos decisivos estão sendo marcantes nesses primeiros meses. Vereadores com capacidade intelectual têm se curvado diante das situações, baixado a cabeça e envergonhado a população que neles depositou seu voto de confiança. Outros não possuem o mínimo nível de conhecimento intelectual ou sequer o nível médio completo, e acabam passando o tempo sem fazer nada, apenas ganhando para visitar velórios ou ficar sentados aprovando o que bem lhes aprouver.

A enquete realizada durante pouco mais de um mês pelo Portal Ponto Novo mostra claramente a falta de prestígio dos legisladores perante a população. Confira:

SOBRE A ATUAÇÃO DOS VEREADORES DE PONTO NOVO

* Desconhecem conceitos básicos para legislar e fiscalizar: 57 votos = 10%
* Família empregada: 108 votos = 19%
* Estão do lado do dinheiro, e não do povo: 273 votos = 48%
* A Câmara não tem oposição: 51 votos = 09%
* Ainda não estão agindo como deveriam: 40 votos = 07%
* Estão atuando de forma satisfatória: 40 votos = 07%

Total de votos: 569
Postar um comentário